sexta-feira, julho 04, 2014

Vídeo sugere que jovem palestino morto em represália pode ter sido sequestrado

Jovem foi surpreendido por três homens, enquanto esperava entrar em uma mesquita no leste de JerusalémNovas imagens de um vídeo mostram o exato momento em que o adolescente palestino Mohamed Abu Khdeir, 17, foi sequestrado, no
início da semana. A gravação foi entregue pela família e teria sido encontrada em uma câmera de circuito interno, relativamente longe do local onde o garoto desapareceu.

O jovem foi surpreendido por três homens e colocado dentro de um carro, enquanto esperava entrar em uma mesquita próxima a sua casa para fazer orações, no leste de Jerusalém. O corpo carbonizado de Khdeir foi encontrado em uma floresta no lado oeste da cidade.

Autoridades palestinas, incluindo o presidente Mahmoud Abbas, acreditam que o adolescente foi raptado e morto por extremistas israelenses três dias atrás, em um ataque em represália ao sequestro e à morte de três adolescentes israelenses. As imagens do vídeo confirmariam essa teoria, por sugerir que Khdeir foi um alvo aleatório e que ele não conhecia os seus sequestradores.

Parentes insistem que as imagens mostram Khdeir a cerca de cem metros de distância da mesquita, sentado em um muro, quando uma sombra cai sobre ele e se move ocasionalmente.

Datado e protocolado, o vídeo parece coincidir com o horário apontado por testemunhas, embora não seja possível identificar feições. As imagens sugerem ainda que os sequestradores esperaram o garoto de 17 anos sentar sozinho no local, foram ao local para observá-lo, aguardaram carros e pedestres passarem para, assim, se aproximarem do adolescente.

A divulgação do vídeo aconteceu no mesmo momento em que as forças de segurança israelenses reforçaram sua atuação na fronteira da faixa de Gaza, em resposta ao lançamento de foguetes, que contribuiu para a tensão vivenciada entre Israel e Palestina.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!