sexta-feira, julho 04, 2014

'Hoje eu vou ficar mais tranquilo', diz torcedor que quebrou a TV com tapa

Rafael Gambarim vai acompanhar a partida desta sexta com os familiares. No detalhe, momento do tapa em que estragou a televisão (Foto: Reprodução/RPCTV)A partida desta sexta-feira (4) entre Brasil x Colômbia já causa alvoroço em todo o país. O comércio fecha mais cedo, o trânsito nas grandes cidades horas antes fica
congestionado e aos poucos os torcedores arrumam um cantinho para assistir a seleção. Em Umuarama, no noroeste do Paraná, o empresário Rafael Gambarim vive a mesma expectativa. Torcedor conhecido após o vídeo em que aparece quebrando a televisão na comemoração do pênalti perdido pelo chileno Alexis Sánchez, contra o Brasil, ele disse que promete se comportar desta vez. "Hoje eu estou mais tranquilo. Acho que o susto contra o Chile vai ajudar o pessoal".
Rafael diz que vai ter a companhia durante o jogo de familiares que vão viajar quase 200 km só para ver o Brasil ao lado da nova celebridade das redes sociais. “São tios e primos de Maringá que querem assistir aqui, para tirar foto, aproveitar toda essa repercussão”, contou Rafael.

Desta vez a família vai se reunir na chácara de um tio, lugar que tradicionalmente é usado para assistir as partidas da Copa. “A gente sempre assiste nessa chácara, foi só aquele jogo em que eu quebrei a televisão, que a gente estava na empresa”, contou o empresário.
O vídeo original, postado no Facebook pela tia de Rafael, Marli Gambarim Benhossi, se tornou viral rapidamente, e obteve rapidamente milhares de compartilhamentos na rede social, além de ser reproduzido em diversos canais no YouTube. O paranaense contou que recebeu várias capturas de tela de amigos, mostrando reproduções da gravação em diversos sites.
Após dar o tapa e destruir a tela da televisão, tornando impossível assistir às outras seis cobranças que viriam em seguida, os primos contaram apenas com o áudio da cobrança de Marcelo, que conseguiu fazer o gol, mas precisaram sair correndo do prédio até a casa de uma vizinha para conseguir assistir ao resto da decisão.
Quase profissional

Rafael diz que jogou futebol dos 8 aos 18 anos e chegou a atuar nos juniores do Atlético-PR, mas a carreira como profissional não vingou. Foi no Centro de Treinamentos do clube que ele viu, pela TV, a última vez que o Brasil foi campeão do mundo, em 2002. "Eu nunca participei de um disputa de pênaltis, mas que para um torcedor, a situação é mais complicada. Jogador de futebol está preparado para isso, torcedor não está, né?”.


 A mãe do empresário, Sandra Gambarim, conta que o filho é tranquilo, mas reincidente é em quebrar televisões. Quando criança, ele deu um soco na TV quando um inimigo do Jaspion apareceu na telinha. “Ele sempre foi calmo, mas quando se envolve em algo, ele se empolga, aí acontecem coisas como essa. Na época, ele recebeu uma bronca e demorou mais de 20 anos para repetir, espero que após a bronca dessa vez, ele demore mais ainda para repetir o erro”, brincou a mãe de Rafael.
Sou reincidente igual ao Luis Suárez [uruguaio punido pela Fifa depois de morder, pela terceira vez, um adversário em campo]. Acho que a punição, desta vez, vai ser maior", brinca.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!