sexta-feira, julho 04, 2014

Prefeitura de Mossoró pode exonerar 70% dos agentes de endemias

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Prefeitura de Mossoró, na região Oeste potiguar, pode exonerar mais de 70% dos agentes de endemias da cidade. O motivo é que as
contratações de 144 dos 200 profissionais que trabalham no Município aconteceram de forma irregular. É o que mostra matéria exibida pela Inter TV Cabugi na manhã desta sexta-feira (4).

Um inquérito do Ministério Público Estadual, que trata do assunto, foi instaurado em 2011 a partir de representações de pessoas aprovadas em um concurso público realizado naquele ano. De acordo com o promotor Flávio Côrte, as contratações aconteceram em 1997 sem a realização de concurso público.

"Os agentes eram convocados e respondiam um questionário que lhes foi apresentado. Ouvimos todos. Alguns disseram que não fizeram seleção prévia e outros disseram que sim. Consultamos Município, Estado e União, mas nenhum deles fez processo seletivo", diz o promotor.

Para o diretor do Sindicato de Saúde de Mossoró, José Fonseca Júnior, a possível exoneração vai aumentar o déficit de agentes atuando na cidade. "Já temos um déficit de 13 profissionais e com as exonerações grande parte da cidade ficará descoberta", afirma.

O secretário de Administração de Mossoró, Sebastião Almeida, defende a convocação dos concursados. "É justo que o aprovado tenha seu direito garantido", explica. O concurso público de 2011 tem validade até 2015.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!