terça-feira, junho 24, 2014

Shows da véspera de São João batem recorde de público em Caruaru, PE

Véspera de São João registra recorde de público no São João de Caruaru (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes na véspera de São João no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A estimativa de
público foi realizada pela Polícia Militar. Subiram ao palco os cantores Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins e Valdir Santos. A banda de forró estilizado Garota Safada abriu a noite de shows, que teve o maior público deste ano, de acordo com a organização da festa.

Wesley Safadão (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)Wesley Safadão animou público com sucessos da
Garota Safada (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)
As músicas interpretadas pelo vocalista da banda Wesley Safadão foi cantadas em coro pelo público no pátio. Algumas fãs atiraram presentes para o cantor e foram retribuídas com selfies tirados por ele no palco. Uma dessas sortudas foi a estudante Gabriela Mendonça, de 15 anos. Ela que não conteve as lágrimas durante o show e conseguiu arremessar um cartaz. “Sou super fã dele. É muito amor. Um sentimento que ninguém consegue explicar. Só a gente que gosta entende o que sente. Faria qualquer coisa para estar aqui”, conta. A universitária Lídia Souza chegou cedo para ficar na frente durante o show. “Me arrumei toda e fiquei pronta antes das 16h. Queria demais ficar perto do palco e consegui. Eu amo essa banda. É uma felicidade sem fim”, detalha. Confira imagens da véspera de São João no pátio.
Para a cantor Wesley Safadão, comandar 100 mil vozes, que acompanhavam os sucessos em coro, é a realização de um sonho. “O povo pernambucano nunca me decepciona. Esta é a nossa segunda casa, onde a banda faz mais shows. E estar no Maior São João do Mundo é motivo de muita alegria. Se me perguntassem se imaginava um dia estar aqui, vou dizer que sim, mas não esqueço de tudo que passamos para chegar neste momento tão especial”, explica. O vocalista contou ainda que a energia de Caruaru é diferente. “Quando a gente sobe no palco, algo transborda. A gente propõe as músicas e o público responde. É algo lindo ver todo mundo cantando e acenando”, detalha.

Petrúcio Amorim (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)Petrúcio Amorim fez público dançar ao som de 
"Tareco e Mariola" (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)
O caruaruense Petrúcio Amorim foi o segundo a se apresentar na véspera de São João. Ele animou o público com sucessos e canções em homenagens a compositores nordestinos. Para Petrúcio, cada apresentação em Caruaru é uma história diferente. “Quando subo no palco me passa um filme na cabeça. Lembro do tempo que morava no Bairro Vassoural, do tempo de estudante. É uma emoção que se renova. Nunca é igual cantar na terra onde se nasceu”, afirma.

A balconista Lucélia Santos e o namorado vieram comemorar os dois anos de relacionamento no pátio. “A gente se conheceu num show de Petrúcio. Para comemorar não poderia ser diferente. É um forró gostoso de dançar juntinho. Foi assim que a gente se começou a namorar e vai ser assim para sempre, espero”, conta.

Com um repertório recheado de sucessos, o cantor Geraldinho Lins foi a penúltima atração a subir no palco. O músico revelou estar emocionado com a apresentação. “Estou honrado por cantar no dia 23. Os olhos do mundo estão voltados para Caruaru nesta data. É o melhor dia possível para o forrozeiro cantar. É uma responsabilidade que assumo com carinho. Nós unimos vários sentimentos em prol do  melhor show”, detalha. O público não se incomodou com a chuva e dançou sucessos como “Encosta Nêu”, “Parte da Minha Vida” e “Amor de Sertão”. A noite de apresentações no pátio de eventos foi encerrada pelo caruaruense Valdir Santos. O músico apresentou um repertório com músicas autorais e cantou composições de sucesso de artistas do município.
A programação completa do evento está disponível neste link. Até o dia 29 de junho, estão confirmados mais de 360 shows, distribuídos em sete polos, sendo 82% deles com artistas locais, segundo a prefeitura. A programação completa do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga pode ser conferida neste link. Os homenageados do São João deste ano são os músicos João do Pife, Carlos Fernando, Reginaldo Pietro e o empresário João Luiz do Forrozão. São esperados 1,5 milhão de visitantes nos dias do evento e estima-se que sejam movimentados mais de R$ 200 milhões e gerados seis mil empregos (diretos e indiretos).

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!