terça-feira, junho 24, 2014

12º dia: Com show de Neymar, Brasil faz a sua primeira goleada na Copa

Gol de NeymarGraças a Neymar, o Brasil fez a sua primeira goleada na Copa de 2014. Foram 4 contra Camarões, já desclassificado, que conseguiu
marcar apenas um.

O resultado é histórico: no jogo 100 da seleção brasileira em Copas, Neymar marcou o gol de número 100 do Mundial de 2014. E o camisa 10 já virou o artilheiro da competição, com 4 gols.

Os outros dois do Brasil vieram com Fred, que enfim saiu do jejum na Copa, e com Fernandinho, a boa surpresa da partida. Ele entrou no lugar do volante Paulinho no intervalo e ajudou a encurralar Camarões. Luiz Gustavo não marcou gol, mas ajudou o ataque a deslanchar.

O próximo adversário da seleção será o Chile, que vem mostrando força, no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir de 13h (de Brasília) do próximo sábado (28).  "Nós fizemos por merecer esse placar [contra Camarões] e vamos mais confiantes, sim [contra o Chile]", disse Neymar.

"Se não me engano foi a melhor partida nossa. Todos estão de parabéns pelo empenho até o final. Acho que a responsabilidade que assumo dentro da campo é de ajudar meus companheiros, de criar as jogadas. E na marcação também, todo mundo tem sua missão na equipe. E não tem ninguém mais importante. Todos são importantes", afirmou o artilheiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que escolheria outro adversário, se pudesse. "Eu vi jogos do Chile, joguei contra o Chile e vi as qualidades. (...) Eu acho o (rival) mais difícil. Tem catimba, tem qualidade, organização. Eles têm tudo."

Torcida especial
A arquibancada do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, vibrou com a goleada e contou com presenças ilustres. O príncipe Harry, do Reino Unido, torceu ao lado de autoridades brasileiras.

O ator Marcelo Adnet virou uma das atrações da arquibancada e mal conseguiu acompanhar o jogo, de tantos pedidos de fotos. Veja fotos dos famosos no estádio.

A "família hexa", que conta com 14 pessoas com seis dedos na mão, também esteve na partida. Pedro de Assis, de 13 anos, comemorou a vitória e disse acreditar que a corrente positiva feita pela família está trazendo sorte à equipe de Felipão.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!