terça-feira, junho 17, 2014

Policiais civis, servidores do ITEP e guarda municipais promovem ato por mais segurança

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Nesta segunda-feira (15), policiais civis e servidores do ITEP promoveram um grande ato público pelas ruas de Natal. Eles saíram em
carreata da sede do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, e foram até o cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. O movimento contou com adesão dos guardas municipais de Natal, que estão em greve.

O objetivo do ato, de acordo com o presidente do SINPOL-RN, Djair Oliveira, é promover uma conscientização na população das condições da segurança pública do Rio Grande do Norte, bem como cobrar das autoridades o mesmo empenho que foi dado para a Copa do Mundo.

“Natal está cheia de policiais, militares das Forças Armadas e até Força Nacional nas ruas. Mas não se iludam, depois da Copa, tudo voltará a ser como antes. Voltaremos para nossa realidade de insegurança, de homicídios e falta de policiais para combater o crime”, disse Djair Oliveira durante o ato.

Em frente ao shopping Midway, os policiais civis, servidores do ITEP e guardas municipais fizeram uma panfletagem, entregando mensagens em vários idiomas para os natalenses e também para os estrangeiros que circulavam naquela área na manhã desta segunda-feira, dia em que a seleção dos Estados Unidos joga contra Gana, na Arena das Dunas.

“O Governo do Estado montou um esquema de segurança para os americanos verem, para o vice-presidente dos Estados Unidos que está no Rio Grande do Norte. Por que o Governo não monta um esquema de segurança igual a esse para o povo potiguar todos os dias?”, questionou.

Além da carreata e da panfletagem, as categorias promoveram um momento de grande emoção, que contagiou até mesmo os motoristas que circulavam no local. O cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira foi fechado por aproximadamente cinco minutos, quando todos fizeram um círculo e cantaram em voz alta o hino nacional. Neste momento, os motoristas começaram a buzinar, em apoio ao movimento.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!