terça-feira, junho 17, 2014

Deslocamento de terra em Mãe Luíza enche 5 mil caçambas, diz Prefeitura

Casas estão à beira da cratera que se abriu com as chuva e correm risco de desmoronamento em Mãe Luíza (Foto: Everaldo Costa/Inter TV Cabugi)A quantidade de terra e escombros que deslizaram por uma das encostas de Mãe Luíza, bairro da Zona Leste de Natal - é suficiente para encher a caçamba de 5 mil
caminhões. A informação é do secretário de Obras de Natal, Tomaz Neto, ao fazer uma avaliação dos estragos causados pelo temporal que assolou a capital potiguar durante este último final de semana. A região foi uma das mais castigadas. Nesta segunda (16), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) divulgou que 100 famílias foram afetadas, sendo que 30 delas estão desabrigadas. Não há registro de feridos.
Na rua Guanabara, onde a chuva abriu uma imensa cratera, parte do asfalto cedeu e deslizou barranco abaixo, duas casas foram destruídas. A água levou calçadas de várias residências, um carro, postes de energia, pedras e muita terra para a Via Costeira, principal acesso à rede hoteleira.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros consideram que ainda há risco de novos desmoronamentos na área e já anunciaram que entre 20 e 40 casas precisarão ser demolidas. Ainda de acordo com a Semtas, apenas duas das famílias que ficaram sem abrigo estão alojadas na Escola Municipal Santos Reis. As demais estão espalhadas em igrejas e em casas de familiares.
Dois prédios que ficam na Via Costeira, próximos à encosta onde ocorreram os deslizamentos, também tiveram que ser evacuados. A prefeitura realiza uma vistoria nas estruturas dos edifícios Aldebaran e Infinity para decidir se os moradores podem retornar aos condomínios.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!