quarta-feira, junho 04, 2014

Irã atrapalha trânsito na chegada e pede bloqueio de chopeira em CT

A delegação do Irã chegou a Guarulhos (SP) com forte esquema de segurança e causando congestionamento no início da noite desta terça (3/6). Com o trânsito já
complicado por protestos na marginal Tietê, o bloqueio de ruas para a passagem do ônibus com jogadores e comissão técnica do país asiático aumentou ainda mais o nó do tráfego na cidade da grande São Paulo.

Batedores da Polícia Militar fecharam vias e viadutos no entorno do aeroporto de Cumbica. Havia muitos soldados do Exército com metralhadoras em punho nas laterais das avenidas e na entrada do hotel que hospeda os iranianos.

O Irã ficará baseado na cidade da Grande São Paulo, se concentrando no hotel Pullman, que é vizinho ao aeroporto, e treinando no Centro de Treinamento do Corinthians, local que foi condicionado para os hábitos muçulmanos da equipe participante do Grupo F da Copa do Mundo, junto com Argentina, Bósnia e Nigéria.

Entre outras medidas, o CT corintiano cobriu com estrutura de acrílico uma chopeira que fica no setor social das instalações. Afinal, o álcool é vetado pela fé islâmica. Por seu lado, uma sala de visitantes será adaptada para se tornar local de oração, afinal, a delegação passará o dia todo por lá.

"Fizemos umas adaptações mínimas para recebê-los bem. A chopeira é só um detalhe, mas preferimos cobrir", relata Edu Gaspar, dirigente corintiano que será o elo do clube anfitrião com os visitantes iranianos.

Edu tratará diretamente com o técnico do Irã, o português Carlos Queiroz. Eles se conheceram na Inglaterra, na época em que Edu era volante do Arsenal, e Queiroz era auxiliar técnico do Manchester United. "Ele me sondou para ir para Manchester, mas eu preferi ir para o futebol espanhol. Dali surgiu um contato", conta o dirigente corintiano.

A seleção do Irã chegou em um voo com escala em Dubai, nos Emirados Árabes. Na despedida em Teerã, os jogadores foram saudados pela torcida (mulheres e homens em tribunas separadas) e com presença de líderes religiosos da república teocrática.

Na pista de Cumbica, o técnico português deu sua primeira entrevista no território da Copa. "Chegar até aqui já foi um triunfo, e agora é desfrutar. A Copa para nós é o jogo de estreia contra a Nigéria, não consigo nem pensar no Messi", resumiu Queiroz, afinal, o primeiro jogo, em Curitiba, no dia 16, é contra os nigerianos – já o segundo é contra os favoritos argentinos.

Reprodução Cidade News Itaú Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!