terça-feira, maio 27, 2014

Jefferson diz que todos sabem que Júlio César é o titular e prega respeito

O goleiro Jefferson destacou a importância de representar a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas deixou claro que Júlio
César é o dono absoluto da posição. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o atleta do Botafogo comunicou que Felipão não esconde a preferência por Júlio César e que cabe aos reservas se empenharem para que estejam prontos caso necessário.

"Não podemos ser hipócritas. O Júlio hoje é o titular. A gente sabe disso, por tudo que ele já fez na seleção. Eu digo que a vaga segue aberta no sentido de espaço. Ninguém veio cumprir tabela. Vamos treinar para mostrar que temos condição de ser titular. Temos esse respeito pelo Júlio, por tudo o que ele fez na seleção. Mas prezo o respeito pela decisão do Felipão. Quando ele falar quem vai ser, vamos abraçar e comemorar juntos", disse Jefferson.

Na teoria, Jefferson é o substituto imediato de Júlio César. Na manhã desta terça-feira, os dois atletas e Victor foram a campo participar de treinamento específico para os goleiros.

Também na disputa, Victor entoou o discurso de que o trabalho coletivo está acima da vaidade pessoal. Quem estiver na reserva vai incentivar o titular, defende o goleiro do Atlético-MG.

"Há uma disputa saudável, com companheirismo. A concorrência é boa porque um puxa o nível do outro. Quem tem a ganhar com isso é a seleção", diz Victor.

Indagado sobre a condição de preferido de Felipão, Júlio César tratou o assunto com naturalidade: reconhece que sua participação na Copa das Confederações o credenciou ao posto de titular, mas que só histórico não o assegura no time.

"Apesar de toda a confiança, eu não me sinto titular. Estou ao lado de dois grandes goleiros, de muita técnica".

"Claro que eu saio na frente, por ter ganho o prêmio de melhor goleiro na Copa das Confederações, por ter defendido pênalti naquela competição. Mas um ano se passou e hoje é uma coisa completamente diferente. Coisa do passado", acrescentou o goleiro.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!