sexta-feira, abril 11, 2014

'Sob observação', Grêmio teme ser punido por briga da torcida na Arena

A briga entre torcedores na arquibancada da Arena pode atrapalhar muito o Grêmio. Os atos de violência que antecederam a
partida desta quinta-feira, contra o Nacional, geram temor ao departamento jurídico do clube. 'Sob observação' desde o ano passado, os gaúchos esperam não ter punição aplicada pela Conmebol.

Em razão da queda de torcedores no fosso em jogo contra LDU pela fase preliminar da Libertadores do ano passado, o Grêmio foi punido e teria que atuar uma partida com portões fechados para torcida. Porém, como se encarregou de resolver toda situação estrutural do estádio, a pena foi suspensa. Mesmo assim, a Conmebol deixou o Tricolor 'sob observação'.

Qualquer ato fora da normalidade, seja com brigas, falta de segurança ou algo do gênero, dá a entidade o direito de aplicar a pena já determinada anteriormente. E é este o temor gremista.

"Isso sempre preocupa. Alertamos sobre isso e acaba acontecendo. Parece que não tem solução. Temos trabalhado muito forte com campanhas neste sentido. Nos resta é aguardar. O Grêmio tem esta sentença da Conmebol e pode vir a ter que jogar uma partida com portões fechados. Mas precisamos primeiro aguardar a súmula, que parece que não registra nada de especial", disse o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira.

Pouco antes do apito inicial para Grêmio e Nacional, que acabou 1 a 0 para o time brasileiro, torcedores que estavam na arquibancada entraram em conflito. A razão para isso foi uma bandeira com o nome de outro aficionado, falecido recentemente. Seus inimigos na torcida ficaram revoltados e iniciaram a pancadaria.

A Brigada Militar entrou no espaço onde havia o conflito e resolveu a situação. Ao todo foram 25 detidos, entre eles três mulheres e três torcedores que não poderiam estar no estádio pois já haviam sido proibidos de frequentar praças esportivas por confusões passadas, mas descumpriram a ordem da justiça.

O clube aguarda uma manifestação oficial da Conmebol sobre tais atos para preparar uma eventual defesa. Em campo, a vitória garantiu a segunda melhor campanha geral da Libertadores e nas oitavas de final o adversário será o San Lorenzo, da Argentina.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!