sexta-feira, abril 11, 2014

Editora faz substituição da página com erros em mapa de livro didático

Mapa com diversos erros chamou a atenção de mãe em Jundiaí  (Foto: Vanessa Marques/TEM Você)A prefeitura de Jundiaí(SP) e a Editora Mathema fazem nesta sexta-feira (11) a substituição da página do livro escolar que estava com diversos erros em um mapa do
Brasil. 50 escolas municipais vão receber a nova folha.
A escola municipal Melânia Fortarel Barbosa, no bairro do Poste, foi a primeira a receber o material. A nova página foi colada ao livro. Os alunos foram orientados pelos professores durante a substituição. São cerca de quatro mil alunos do segundo ano do ensino fundamental que terão acesso à página corrigida.

Editora faz substituição de página com erros em mapa em Jundiaí  (Foto: Reprodução/ TV TEM)Editora faz substituição de página com erros em
mapa em Jundiaí (Foto: Reprodução/ TV TEM)
O secretário de educação de Jundiaí, Durval Orlato, explica que a editora se enganou em algum momento durante a confecção do material. " A empresa, por algum motivo que nós não sabemos, fez essa bobagem e nós ficamos chocados", afirma o secretário.
A prefeitura informou ainda que mantinha contrato com a editora há cinco anos.


Entenda o caso
Um aluno identificou o erro enquanto fazia lição de casa com a ajuda da mãe. Na apostila elaborada pela editora Mathema, destinada para crianças do segundo ano do ensino fundamental, estava escrito "Minas Gertais" (Minas Gerais) e "Espíritu Santo" (Espírito Santo). Além disso, o Acre possui um acento no A ("Ácre") e faltava a identificação de cinco estados da região nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, enquanto o Distrito Federal nem aparecia.

Mapa com diversos erros chamou a atenção de mãe em Jundiaí  (Foto: Vanessa Marques/TEM Você)

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!