sexta-feira, abril 11, 2014

Em rede social, filho do ex-prefeito Dr. Neuremberg diz que blogueiros do município de Itaú são comprados e distorcem informações

 Blog Cidade News Itaú
Ao visitar a rede social Face book na noite desta quinta-feira (10) mim deparei com uma comentário do filho do Ex-prefeito Dr. Neuremberg, do município de Itaú-RN, Neuremberg Fernandes Filho, popularmente conhecido por Berguinho, ao afirmar
que o blog Cidade News Itaú, distorce os fatos, quando disse: “Vergonha em distorcer fatos faz parte desse blog” a afirmação estava após a republicação de um post, compartilhados pela rede social pelo blog Atualidades, do amigo e parceiro Rômulo Brasil.

Como autor da Matéria mim senti no dever de mim defender da acusação do jovem, que não sei qual parte do “Junior de Dozinho pede espaço para esclarecer compra de terreno para ampliação do cemitério” ele não entendeu.

Insatisfeito com o comentário tentei explicar que o mesmo não tinha entendido a matéria postada por mim, a qual Júnior teria declarado as informações e não eu que falei.

“Caro Sr. Neuremberg Fernandes não sei se o seu intuito foi falar mal do blog Atualidades de Itaú ou do Cidadenewsitau Radiocidade por ser o autor da matéria, entretanto lamento o sr. não compreender nem ao menos o que foi apresentado, pois as informações foram do próprio Júnior e não uma informação ao léu como costumam espalhar. Trabalhamos em cima dos fatos e declarações verídicas e não temos nenhum interesse em distorcer fato algum, acredito que o Sr. além de mal informado não compreendeu o que foi postado. Lamento!!! Arlindo Maia.”

Berguinho retrucou fazendo mais acusações contra os blog’s que são apoiados pelo prefeito Ciro Bezerra, dizendo que ao mencionar o nome do Pai dele (Dr. Neuremberg)distorcemos os fatos, por só ter mencionado as justificativas dos prefeitos da situação, continuando ao dizer que alguns blogues são comprados pelo prefeito Ciro Bezerra e por isso a distorção dos fatos, lamentando dizendo que gosta muito de Itaú. Onde fica clara a falta de interpretação do jovem, que não percebeu que foi uma declaração de Júnior de Dozinho.

O jovem voltou a distorcer a matéria, falando em verbas, algo que não foi comentado na mesma, finalizando o post dizendo que o Redator do Cidade News tem rabo preso.

“Por isso que digo caro Arlindo, distorcer fatos jogando o nome Neuremberg no início e depois falando apenas de Edson Melo e Ciro bezerra, fato é que você ou mesmo quase todos blogueiros recebem mensalmente, ou estou mentindo ? A função de você ou vocês é distorcer fatos em favor do lado que paga, que pena pois gosto muito de itaú, e que se vê é blog que distorce fatos ou palavras, acredito que em uma época de vacas magras onde não tinha verba destinada a compra ou construção de cemitério público nunca veio na gestão de dr. Neuremberg. Calma se seu rabo esta preso um dia ele solta. Boa noite.”

Diante das acusações tentei ainda dar algumas explicações dizendo que o mesmo estava equivocado ao se referir a minha pessoas daquela forma, afirmando ainda que acreditava que aquele pensamento não era o do seu Pai (Dr. Neremberg) por justamente mantermos contatos e o mesmo saber como o blog funciona, mas foi em vão:

“Bem o fato é que você meu caro está mal informado mesmo, e não entendeu patavinas nenhuma, e não sou eu que vou te explicar porque não adianta, até porque como você mesmo diz não está aqui para saber. O fato é que não preciso estar distorcendo algo que todo mundo sabe, aliás exceto você, o meu papel como blogueiro é repassar a informação, e sei que essa não é a opinião de seu pai que mim conhece e sabe qual é o papel do blog e como o mesmo funciona e que não sou como muitos que são vendidos, se você pensa dessa maneira, não posso fazer nada, é sua opinião e eu respeito. Quanto ao "pagamento" como você diz, é apenas uma ajuda que o Prefeito Ciro encontrou para colaborar com os blogueiros, não tenho rabo preso, porque a/o Rádio Cidade News Itaú - Cidade News Itaú tem o livre arbitro, é mais uma falta de informação sua.”

Após o meu desabafo um cidadão saiu em meu favor ao dizer:

“amigo arlindo maia vc sede gentilmente o espaço para exclarecimento e ainda e criticado,na verdade isso e uma vergonha,primeiro que nao precisa comprar exatamente esse terreno ao lado,e depois convenhamos esse terreno nunca teve nada la alem de mato, por isso tambem nao deve valer muito.”

Insatisfeito com a resposta Berguinho retrucou, só que desta vez ao invés de criticar ele soube enxergar uma qualidade em mim, quando disse que eu deveria ser palhaço por o ter feito rir, deveria contar piadas.

“Essa foi boa comprado, ajuda foi muiiiito boa, kkkkk, você deveria ser sabe o que ? Palhaço, contaria piadas seria legal pois me fez ri agora, kkkkkk ajuda para mim que "é claro não entendo nada" pagamento, logo assim comprado, rabo preso para mim isso é compra ou filtro de informação, mas realmente kkkkkkk não entendo nada. Junior de dozinho falou apenas de 2 prefeitos não 3. Ele cria seus bichos no terreno, por isso o terreno que só tem mato, tem mato mas é dele e ele vende por quanto achar que é justo”.

Com o texto podemos ver novamente quem é que distorce as informações, ao não saber codificar uma informação prestada por um cidadão itauense. O curiosos é que quem entrevistou Júnior de Dozinho foi eu, e o mesmo afirma com tanta convicção que Junior falou em 2 prefeitos e não em três. Que engraçado não acha?

Porém como a nossa redação não é nada desprevenida resolvemos informar melhor o jovem sobre a nossa conversa, como eu disse trabalhos com informações verídicas e para isso provamos o que falamos. Eu só não sei de onde ele tirou essa informação, mas a nossa qualquer cidadão pode conferir, lendo ou ouvindo o áudio da própria boca de júnior quando afirma:



0

“Os três últimos prefeitos da cidade, vem, olha, mede e não chega a um acordo para comprar, eu não sei o que está havendo? Não é da nossa parte porque agente, aqui, o proprietário está apto a vender e fazer o negócio que for de acordo para as duas partes, está entendo Arlindo. Os três últimos prefeitos Neuremberg Fernandes, Edson Melo e agora Ciro. eles começam e não terminam a história” declarou Júnior a nossa redação no dia da entrevista.

Com isso quero mostrar mais uma vez que o blog Cidade News Itaú não faz matérias sensacionalistas, visando interesses políticos de ninguém, espero que o Sr. Berguinho tenha compreendido agora a nossa matéria, pois pelo que consta, em nenhum momento o nosso intuito foi denegrir a imagem dos administradores ou defendê-los, assim como disse o cidadão acima, apenas cedemos o espaço para Júnior se expressar e esclarecer sua inquietação quanto as acusação que vinha sofrendo perante a comunidade.

A matéria não fazia nenhuma distinção política, ao contrário do seu comentário, que além de distorcer criou uma certa politicagem. Com isso espero que você tenha pelo menos o respeito para com nossas famílias que são amigas e temos admiração e seu distanciamento do município só vem a comprovar o quanto você é desinformado.

Se o mesmo deseja um espaço para justificar as suas indagações, tem todo o seu direito, desde que os mesmos tenham fundamentos. Não estou aqui também querendo denegrir sua imagem, apenas não gostei das declaração dadas sobre minha pessoas e o blog Cidade News Itaú em especial, porque sempre ouvi todos os lados, sempre dei espaço e nunca distorci se quer uma palavra das informações prestadas.

Quanto a compra de informação pelo prefeito Ciro, como você disse, substituo essa palavra por RECONHECIMENTO, algo que nenhum prefeito fez até antes dele. Apenas viu o meu trabalho e acreditou nele.

Como disse e repito, respeito sua opinião, porém não sou obrigado a concordar com ela. Eu poderia finalizar essa matéria com apenas uma palavra, mas como o blog prega a democracia deixo para os meus web leitores e radiouvinte a interpretação.

Confira o Diálogo:









Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!