quinta-feira, março 06, 2014

Nixon decide e Fla vence Bonsucesso em jogo com menos de 400 pagantes

 Blog cidade News itaúA chuva forte, o ritmo de final de Carnaval e o estádio vazio mostravam antes mesmo da bola rolar que a quarta-feira de cinzas em Volta Redonda não seria das
mais interessantes para Flamengo e Bonsucesso. Coube, então, ao jovem Nixon espantar o clima de ressaca e dar a vitória ao Rubro-negro. Com um gol e uma assistência para Alecsandro, o atacante reserva ajudou o time da Gávea a vencer o rubro-anil do subúrbio por 2 a 0 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca.

E não foi apenas Nixon que chamou a atenção na partida. O público presente ao estádio Raulino de Oliveira na noite de quarta também se destacou, mas de maneira negativa. Apenas 375 torcedores pagaram ingresso para assistir a vitória do Flamengo. Foi o menor público do clube no torneio.

Com a vitória, o Flamengo manteve a liderança isolada e se aproximou ainda mais do título da Taça Guanabara – fase de classificação do Estadual. O time da Gávea chegou aos 31 pontos, cinco à frente do vice líder, o Fluminense. O time volta a campo no próximo domingo, quando encara o Botafogo, no Maracanã.  Já o Bonsucesso se manteve na 13ª colocação, com 11 pontos, e joga agora com o Vasco, no sábado, em São Januário.

Em ritmo sonolento, Flamengo e Bonsucesso iniciaram a partida sem assustar os goleiros Rodrigo e Felipe. Com inúmeros erros, pouca criação e muitos passes sem objetividade, os dois times pareciam apenas se estudar na primeira etapa. No entanto, o tempo passave  nenhuma grande chance de gol era criada.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Bonsucesso ainda chegou a assustar com algumas bolas paradas, enquanto o Flamengo teve sua chance em boa cabeçada de Gabriel. O placar, no entanto, ficou inalterado até o intervalo, representando bem os "arrastados" 45 minutos iniciais.

Na volta para o segundo tempo, os times "acordaram" e o jogo ficou mais aberto. O Flamengo criou chances e chegou a colocar uma bola na trave com André Santos. O Bonsucesso, por sua vez, assustou com Fernando, que criou algumas oportunidades. Mas o placar seguia zerado.

Foi, então, que o técnico Jayme de Almeida lançou mão de Nixon e mudou a história do jogo. O atacante entrou no lugar de Everton e incendiou a sonolenta partida. Aos 27min, ele fez boa jogada e cruzou para Alecsandro abrir o placar. Quatro minutos depois, o acertou um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Rodrigo, e marcou o 2 a 0 no placar.

Os gols foram suficientes para definir o jogo. E com o placar resolvido, o Flamengo se limitou a administrar a vantagem, aguardar o apito final e confirmar a 10ª vitória em 12 jogos no Campeonato Carioca.

BONSUCESSO 0 x 2 FLAMENGO

Data: 05/03/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e André Roberto Smith Silveira (ambos do RJ)
Público: 375 pagantes / 450 presentes
Renda: R$ 11.710,00
Cartões amarelos: Luiz Otávio e Marquinhos (BON); Chicão (FLA)
Gols: Alecsandro, aos 27, e Nixon, aos 31 minutos do segundo tempo

Bonsucesso
Rodrigo; Iago Soares (Marquinhos), Luiz Otávio e China; Victor Hugo, Marlon, Alê Carioca, Marlon Silva e Fernando (Lipe); Somália (Rômulo) e Nill
Técnico: Alfredo Sampaio

Flamengo
Felipe; Léo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Lucas Mugni (Carlos Eduardo), Everton (Nixon) e Gabriel (Negueba); Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!