quinta-feira, março 06, 2014

Corinthians pode voltar a fazer "quina". Na última, Libertadores era sonho

Série de 2012 teve goleada pela Libertadores. Na ocasião, até Liedson deixou sua marca no PacaembuO embalado Corinthians pode chegar à quinta vitória seguida no Campeonato Paulista se bater o São Paulo no clássico do próximo
domingo. A "quina", fundamental na briga por uma vaga no mata-mata da competição, tem sido artigo de luxo para o clube do Parque São Jorge. A última vez que o time conseguiu essa sequência positiva, a Libertadores ainda era só um sonho.

A série de vitórias ocorreu entre 21 de março e 18 de abril de 2012, mesclando oito partidas do Paulista e da Libertadores daquele ano. Sob o comando de Tite, o Corinthians arrancava para o que seria o maior ano de sua história, que se encerraria com a conquista do Mundial de Clubes no Japão, contra o Chelsea.

Os adversários na sequência foram Cruz Azul, Nacional e Deportivo Táchira, pela Libertadores, e Palmeiras, XV de Piracicaba, Oeste, Paulista e Ponte Preta pelo Estadual. A série só acabou no novo confronto com o time campineiro, que marcou a eliminação do Corinthians no Paulista e a entrada de Cássio no time titular após as falhas de Júlio César.

Desde então, o máximo que o Corinthians conseguiu foram quatro vitórias seguidas, no Brasileiro de 2012, no Paulista e na Libertadores de 2013 e na atual edição do Estadual. Desde que Jadson e Bruno Henrique entraram no time, a equipe alvinegra empatou com o Palmeiras e venceu Oeste, Rio Claro, Comercial e Linense.

A reação tirou o Corinthians do posto de quinta pior campanha do Paulista para deixá-lo a um ponto do Ituano, vice-líder do Grupo B. Para seguir sonhando em avançar, portanto, o time de Mano Menezes precisa repetir o que fizeram os comandados de Tite há dois anos, no caminho para a conquista da Libertadores. Empolgação não falta ao comandante atual.

"Foi a melhor atuação do Corinthians no ano. Foi uma partida coletiva, e sabíamos que era preciso subir degraus dentro da competição. Conseguimos render bem e vencer, e agora podemos começar a sonhar com a classificação", disse Mano na última quarta, após o 4 a 0 sobre o Linense. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!