quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Fernando Bezerra admite que pensa em ser candidato, mas considera Henrique o melhor nome

Bezerra: “Prefiro mil vezes Henrique”O ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) finalmente se manifestou oficialmente a respeito da possibilidade de ser candidato a
governador do Rio Grande do Norte. Em entrevista à Rádio Cidade, a 94 FM de Natal, ele disse que cogita a possibilidade de ser candidato, mas entende que há outros nomes no partido.
O preferido dos líderes do PMDB disse entender que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, ou o ministro Garibaldi Filho seriam os melhores nomes do partido. "Tenho insistido muito nas candidaturas de Henrique ou de Garibaldi. Henrique desfruta hoje de um prestígio incontestável. Garibaldi me disse que já governou duas vezes e que não aceitará em hipótese alguma", relatou.
Ele demonstrou preferência pelo nome de Henrique. "Mas prefiro mil vezes que Henrique seja o candidato a governador. Essa perspectiva foi a que o seu pai sonhou, é a que ele sonha. Pra mim é mais traumático voltar à política do que Henrique ser candidato a governador", frisou. Ele acrescentou ainda que é mais fácil o líder peemedebista ser eleito governador do que conquistar mais um biênio à frente da Câmara dos Deputados. "Henrique se reeleger presidente é mais difícil do que a eleição dele para governo no Rio Grande do Norte", avaliou.
Sobre Garibaldi, Fernando Bezerra disse que ele só entraria na disputa caso Wilma de Faria (PSB) dispute o Governo. "Tenho ouvido que se Wilma for candidata ao Governo seria a única alternativa que o PMDB teria para enfrentar", analisou.
Apesar das declarações, Bezerra não descarta ser candidato ao Governo. "Se não fosse, eu já teria comunicado para não atrapalhar o partido", garantiu.
O ex-senador criticou o fato de só ele ser pressionado a se definir. "Não vejo ninguém questionando porque os outros não decidem. Compreendo a ansiedade das pessoas, mas eu tenho sido cauteloso. Se estou pensando para tomar uma decisão é porque existe a possibilidade", acrescentou.

Observação
As declarações foram extraída do Blog de Thaisa Galvão.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!