quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Representante da Lusa entra em reunião do Brasileiro, mas não poderá falar

Torcedores participam de protesto contra o rebaixamento da Portuguesa na Avenida Paulista O representante enviado pela Portuguesa para o conselho técnico do Campeonato Brasileiro de 2014 foi autorizado pela CBF
(Confederação Brasileira de Futebol) a entrar na reunião, nesta quinta-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O advogado Ricardo de Moraes Cabezón chegou ao local com uma procuração do clube e uma liminar obtida na 42ª Vara Cível de São Paulo. Mesmo presente, ele não poderá se manifestar no encontro, que tem representantes dos 20 clubes da primeira divisão, incluindo o Fluminense, que ficou com a vaga da Lusa, após a decisão do STJD.

"A decisão para a Portuguesa participar da reunião já foi concedida. Uma liminar garante a nossa participação. Viemos aqui para participar da reunião. Espero que a Portuguesa seja tratada de forma igual à dos demais clubes", afirmou Cabezón, antes de entrar na reunião.

"Mandamos um representante porque temos direito a participar", afirmou o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, ao UOL Esporte. "Eu não fui porque acho que algum dirigente indo, pode ser algo constrangedor, até humilhante", completou o dirigente.

Na última quarta-feira, Ilídio Lico esteve reunido com o presidente da CBF, José Maria Marin, na sede da Federação Paulista de Futebol. Ele diz ter feito um pedido até para que o Brasileiro de 2014 tivesse 21 clubes, com Fluminense e Portuguesa.

Na última quarta-feira, Ilídio Lico esteve reunido com o presidente da CBF, José Maria Marin, na sede da Federação Paulista de Futebol. Ele diz ter feito um pedido até para que o Brasileiro de 2014 tivesse 21 clubes, sem o rebaixamento do Fluminense.

"A resposta deles foi não, que o Estatuto do Torcedor não permitia. Respondi que se vale o Estatuto, a Portuguesa não pode ser rebaixada", disse o cartola.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!