quarta-feira, janeiro 08, 2014

Polícia identifica mulher suspeita de pichar estátua de Drummond, no Rio

Melissa foi identificada por câmeras de segurança durante o ato de vantalismo (Foto: Reprodução/TV Globo)A Polícia Civil identificou a mulher que foi vista pichando a estátua de Carlos Drummond de Andrade, na manhã de 25 de dezembro, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio.
July Bernardes Vasconcellos Reis, a Mel ou Ágata, de 29 anos, seria namorada de Pablo Lucas Faria, que se apresentou à polícia na segunda-feira (6). Segundo os investigadores, ela responde a outros inquéritos, por homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal em duas delegacias do Subúrbio do Rio (Piedade e Marechal Hermes).  

A mulher aparece nas câmeras de segurança na Avenida Atlântica, em Copacabana, em companhia de Pablo, pichando a estátua. Segundo a polícia, ela seria namorada dele e os dois moravam juntos na mesma casa.
Fotografias de July foram apresentadas pela polícia aos vizinhos do casal. Eles disseram que ela era vista constantemente  na companhia de Pablo.
De acordo com a polícia, a família da mulher disse que não tem a localização dela há anos mas contaram que a reconheceram nas imagens veiculadas na imprensa. A polícia informou que está monitorando os endereços e locais onde ela costuma frequentar.
Pichação é crime ambiental
Pichar bens públicos é crime ambiental e prevê detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa. Se for um monumento tombado, a pena é maior. A estátua de Drummond já tinha sido alvo de vários vandalismo anteriormente. Em junho do ano passado, os óculos de bronze tiveram que ser trocados pela oitava vez.

Estátua de Carlos Drummond de Andrade amanhece pichada na manhã de Natal na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!