quarta-feira, janeiro 08, 2014

Em casa, Renato quer Flu vitorioso em 2014 e manda recado para Fred e Waltinho

Em casa, Renato quer Flu vitorioso em 2014 e manda recado para Fred e WaltinhoDe volta para casa. Assim Renato Gaúcho classificou o início de sua quinta passagem como treinador do Fluminense. Ao lado de toda cúpula
de futebol e do presidente Peter Siemsen, o novo comandante tricolor não escondeu a satisfação, mostrou bom humor em certos momentos, seriedade em outros e disse que irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para colocar de novo o clube de novo no caminho das vitórias após o turbulento ano de 2013. Isto, por sinal, foi encarado como uma grande surpresa por Renato.

"Sem dúvida me sinto em casa. Todas as vezes em que estive nas Laranjeiras como jogador ou treinador tive a sensação de estar na minha segunda casa. Agora não será diferente. Espero que em 2014 o Fluminense possa voltar a disputar os títulos. Este é o nosso pensamento. Temos um grupo muito bom, muito qualificado e que por isso fiquei muito surpreso com o que aconteceu ano passado. Conversei com o grupo, cada um sabe a sua parcela de culpa e eles entenderam o recado. Agora vamos trabalhar", afirmou.

E dois jogadores em especial receberam recados particulares. O primeiro é o maior nome do grupo: Fred. Renato lembrou que teve um rápido contato com o atacante em 2009, rasgou elogios e lembrou da importância que 2014 tem para o camisa 9. Mas ao mesmo tempo, o comandante garantiu que vai investigar os motivos que levaram o capitão a disputar apenas 25 jogos em 2013 e quer ajudá-lo a evitar novos problemas.

"Ele dispensa comentários. O Fred é um líder, o nosso capitão, um jogador de seleção brasileira... E sabe também da importância deste ano para ele. Estando bem, vai desequilibrar. A gente sabe que todos os clubes passam por lesões, mas vou ter uma conversa franca e aberta para entender o que aconteceu. Vamos prepará-lo para evitar que isso se repita. Mas o Fred terá todo meu apoio e carinho", garantiu.

O outro foi o mais novo reforço do clube: Walter. Conhecido tanto pelo bom futebol como pelo notório problema de entrar no peso ideal, o atacante já tinha ouvido o recado de Renato Gaúcho antes mesmo de ser contratado, durante o Jogo das Estrelas organizado por Zico. Ali o treinador perguntou se ele iria se enquadrar. Após a resposta positiva, deu o aval para a diretoria finalizar a negociação. Agora, Waltinho, como é chamado pelo técnico, vai ter de suar a camisa, mas sem perder suas características.

"Ele é um jogador que tem uns quilinhos a mais, mas ajuda bastante. Foi eleito na seleção do campeonato e foi contratado por isso. Dentro do possível, vamos tirar o máximo de peso dele, mas estando cientes das dificuldades que ele tem para emagrecer. Conversei com ele na pelada, fiz algumas colocações e disse como a banda vai tocar. Ele entendeu, disse que era um sonho jogar no Fluminense e que iria se enquadrar. Isso é meio caminho andado. Então o Waltinho, como chamo carinhosamente, vai somar. Mas sem pensar que vai perder dez quilos. Quero ele com força", brincou.

Mas Renato também falou sério. Questionado se temia uma pressão extra nos jogos do Fluminense em função das polêmicas envolvendo Flamengo e Portuguesa que acabaram mantendo o clube na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o treinador disse que a imprensa terá papel fundamental na fiscalização dos acontecimentos. Com semblante fechado, lembrou que o Tricolor não teve participação nenhuma e não virou a mesa.

"O papel de vocês será fundamental. Porque se as pessoas de algum meio começarem a colocar pilha a situação poderá tomar uma proporção maior. O Fluminense não tem culpa de nada. Vocês sabem bem quem são os culpados. Todos sabem o que aconteceu e o Fluminense não virou a mesa. Da minha parte vou trabalhar meu grupo para vencer em campo sempre". 

Antes da coletiva, os jogadores do Fluminense se reapresentaram em um hotel. Ali assistiram a uma palestra com Renato Gaúcho e a diretoria e de lá foram para uma academia onde farão avaliações físicas e serão dispensados. Conca, que será apresentado oficialmente no início da tarde, no Maracanã, foi a única novidade e foi ao lado de Fred o jogador mais exaltado pelos poucos torcedores presentes no hotel. Na quinta-feira, o grupo se reapresenta nas Laranjeiras e de lá parte para a pré-temporada em Mangaratiba.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!