quarta-feira, janeiro 22, 2014

Goleiro do Potiguar pode ter jogado de forma irregular contra o Treze

 Blog Cidade News ItaúO goleiro Laênio, do Potiguar, de Mossoró, pode ter jogado de forma irregular na partida de estreia na Copa do Nordeste, diante do Treze-PB. O atleta, que foi titular contra o time paraibano, sequer viajou para Coruripe
(AL), onde o time joga contra o CRB (AL), nesta terça-feira (21), às 21h30min.

A situação de Laênio é referente ao período que jogou pelo Cuiabá. Mesmo na reserva em uma partida do clube, pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2012, contra o Salgueiro (PE), ele foi punido com um cartão vermelho, o que gerou suspensão de dois jogos. Por isso, mesmo sendo tetracampeão mato-grossense pelo Cuiabá em 2013, quando defendeu dois pênaltis na final, o goleiro foi dispensado, porque o time do Mato Grosso não quis ter desfalques em uma competição curta.

Sem poder jogar em outra competição da Confederação Brasileira de Futebol, Laênio foi parar na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, para atuar pelo Esporte de Patos (PB), onde se tornou campeão.

A punição, que ainda não foi cumprida, deveria ser paga agora nas duas primeiras partidas da Copa do Nordeste, competição chancelada pela CBF. Como jogou logo na primeira rodada, são fortes os indícios de situação irregular do atleta.

Nesse caso, o time pode perder o dobro de pontos que conquistou na partida. Como conseguiu três pontos, o Potiguar pode ser com seis pontos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!