terça-feira, dezembro 03, 2013

Vice-presidente da Câmara se diz ‘decepcionado’ com Henrique Alves

andre vargas PTO vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR) afirmou nesta terça-feira (3), após reunião da Mesa Diretora, que está
“decepcionado” com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Para Vargas, Alves não deveria ter levado para a Mesa a proposta de abrir o processo de cassação de Genoino enquanto ele é mantido temporariamente afastado por motivo de saúde.

Enquanto a Mesa discutia a abertura do processo de cassação na tarde desta terça, o PT apresentou carta de renúncia enviada por Genoino. Com a renúncia ao cargo, o processo de cassação fica impossibilitado. A carta foi apresentada na reunião quando já havia votos suficientes para iniciar o processo. Dos sete integrantes da Mesa Diretora da Casa, quatro haviam se manifestado favoráveis à abertura do processo e outros dois, contra.

Questionado se possui mágoa com Henrique Alves pela forma como ele conduziu as decisões sobre Genoino, Vargas respondeu que “este é o fato”. “Pessoalmente, me sinto absolutamente decepcionado com o presidente Henrique Eduardo Alves”, declarou o petista. Vargas, no entanto, negou a possibilidade de qualquer tipo de reação. “Não haverá retaliação. O PT e muito responsável, governa o país.”
Segundo o presidente da Câmara, a decisão pela renúncia foi apresentada antes de concluída a contagem dos votos. “Antes da Mesa, por nossa decisão, iniciar o processo, antes de se encerrar a contagem dos votos, eis que me chega às mãos um documento renúncia ao mandato do deputado Genoino”, afirmou Alves.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!