segunda-feira, novembro 25, 2013

Inter peca na pontaria, não sai do zero e mantém Coritiba na zona da degola

O Internacional não acertou o alvo neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mesmo criando inúmeras chances, o
time de Clemer passou em branco contra o Coritiba: 0 a 0. Com direito a gol perdido quase em cima da linha, bola na trave e bicicleta para fora de dentro da área. O empate adia a fuga matemática do rebaixamento.

Para o time paranaense, o empate significa a permanência justamente na zona da degola. Nem mesmo a troca no comando técnico, com Tcheco estreando na função de treinador, foi suficiente para fazer o Coritiba voltar a vencer. Já são três rodadas sem vitória. Mesmo número do Colorado.

Com o escore fechado, o Internacional chega aos 46 pontos – quatro pontos acima do próprio Coritiba, primeiro time na zona da degola. Fica com chances remotas de queda.

Os dois times entraram em campo com novidades. No Inter, Ednei ganhou a disputa com Nathan Índio. Josimar ficou com a vaga de João Afonso, vetado pelos médicos, e Leandro Damião retornou após quatro rodadas. No Coritiba, a grande novidade foi o esquema 3-5-2. Geraldo, que havia se recuperado às vésperas da viagem, não aguentou nem 20 minutos.

Com e sem Geraldo, a equipe visitante praticamente não atacou. Com apenas um arremate, de Victor Ferraz, e da intermediária. O Internacional foi o oposto. Com volúpia desde o primeiro minuto, o Colorado empilhou chances para abrir o marcador. Foram cinco arremates com perigo.

As oportunidades saíram de vários pés. Fabrício, Leandro Damião, D'Alessandro e até Josimar. Com mais posse de bola, explorando os flancos e tirando proveito de um adversário acuado, o Colorado parecia prestes a marcar. 

O lance mais bonito da primeira etapa começou com Jorge Henrique. Que serviu Otávio. O garoto tocou para Leandro Damião e ele passou de letra para Josimar. O volante chutou de primeira, mas Vanderlei fez boa defesa.

A chance mais clara também teve participação de Damião. Aos 40 minutos, o centroavante desviou de cabeça, dentro da pequena área - com o goleiro completamente batido, mas a bola passou ao lado da trave direita. Depois, D'Alessandro chutou colocado e quase acertou o ângulo de Vanderlei.

"A pegada está boa, não podemos dar bobeira. A gente tem que botar a bola dentro do gol", comentou D'Alessandro. "A gente só se defendeu. Corremos riscos, temos que melhorar e jogar no segundo tempo", pediu Alex do lado do Coritiba.

A ordem do camisa 10 e capitão foi ouvida. Com o Inter cada vez mais ofensivo, o Coritiba passou a explorar os espaços e contra-atacar. O próprio Alex levou perigo. Primeiro em um chute rasteiro e depois em um escanteio fechado, tentando gol olímpico.

No Inter, Leandro Damião deu uma bicicleta dentro da grande área, mas a bola saiu a esquerda do gol de Vanderlei. Depois Josimar teve a chance, livre e cara a cara com Vanderlei, mas chutou muito forte e isolou. Mais tarde, D'Alessandro completou o rol de oportunidades perdidas. O gringo chutou da frente da área e a bola beijou o pé da trave esquerda.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!