sexta-feira, novembro 08, 2013

Atleta paraibana sofre trauma no braço em competição e morre após quatro paradas cardíacas

Vitória Kécia Chaves FaustinoUma adolescente, lutadora de Greco-romana, morreu na noite desta quinta-feira (7), no Hospital Ortotrauma, localizado na Zona Sul,
de João Pessoa. Vitória Kércia Chaves Faustino, 16 anos, foi socorrida à unidade de saúde, por volta das 10h, no entanto, após quatro paradas cardíacas, ela não resistiu e morreu no final do dia.

Vitória KérciaVitória Kércia reside no bairro de Mangabeira com a família e foi socorrida para o hospital após sentir dores musculares no braço, parte do corpo em que levou uma forte pancada no último final de semana, durante competição na 6ª Etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, ocorrido em Manaus (AM).

Mesmo sofrendo o trauma durante a competição, a jovem conquistou a medalha de prata na categoria até 60kg. Após o campeonato, Kércia retornou para João Pessoa. Na manhã desta quinta-feira (7), ela passou mal e foi encaminhada pela mãe ao hospital, onde foi prontamente atendida e encaminhada a ‘unidade vermelha’, setor de urgência do Trauminha.

Vitória lutava Greco-romana

Logo após a chegada na casa de saúde, a adolescente teve a primeira parada cardíaca e foi atendida por uma equipe médica. Após controle de seu estado de saúde durante todo o dia, a atleta teve outras três paradas cardíacas no período da noite, no entanto, não resistiu e morreu.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Ortotrauma, não há informações sobre o que teria causado a morte de Vitória Kércia. O corpo da lutadora foi encaminhado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Gemol), onde passará por necropsia para constatação da causa da morte da atleta.

Vitória e seus amigos lutadores

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!