sábado, novembro 09, 2013

Rebelião em cadeia pública da Paraíba termina com três presos feridos

Detentos da cadeia pública da cidade de Areia, no Brejo paraibano, fizeram uma rebelião na tarde desta sexta-feira (8). De acordo com
informações da instituição penal, três presos ficaram feridos. A Polícia Militar e agentes carcerários que estavam no local no momento da rebelião conseguiram conter os presos de forma pacífica. O motim começou por volta das 14h30 e terminou as 20h00. 

O tenente Florestan Ferreira, do 10º BPM, informou que cerca de 45 presos reivindicavam melhorias na unidade prisional e a revisão de pena. Os rebelados exigiam a presença do juiz da comarca local para discutir sobre a progressão das condenações. Os presos solicitaram a presença da imprensa.

“Celas foram destruídas, cadeados quebrados e os presidiários ocuparam o pátio central e a cozinha. Durante o tumulto, cinco presos, que estavam no isolado e acusados de estupros, foram feitos reféns”, disse o policial.

As péssimas condições das instalações o banho de sol foram uns dos principais motivos que desencadearam o tumulto.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, não houve nenhum confronto direto entre detentos e policiais. Três detentos acusados de estupros foram espancados pelos colegas de cela e atendidos pelas equipes médicas que estavam na cadeia.

Presos rebelados conversando com a imprensa

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!