sexta-feira, outubro 25, 2013

Time reserva do Coritiba toma virada do Itagui e está fora da Sul-Americana


O time reserva do Coritiba até tentou. Chegou a abrir o marcador diante do Itagui. No entanto, sofreu a virada, acabou sendo derrotado
por 2 a 1, em Envigado (COL) e, como também havia perdido o jogo de ida (1 a 0), deu adeus à Copa Sul-Americana. Já o rival colombiano assegurou presença na fase quartas de final em sua primeira participação no torneio continental e terá como adversário o Libertad, do Paraguai.

A Copa Sul-Americana, aliás, não era prioridade do Coritiba neste momento. O foco é se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento do Brasileiro. Por isso, mandou apenas 15 jogadores, todos considerados reservas, para a Colômbia. Nem mesmo o técnico Péricles Chamusca viajou - a equipe foi treinada pelo auxiliar João Marcelo.

Em campo, o time colombiano começou mais perigoso. Além disso, o Coritiba tinha dificuldade para parar o rápido ataque rival. Os paranaenses só melhoraram um pouco a partir da metade do primeiro tempo. Lincoln, Vitor Junior e Bill tentavam criar alguma oportunidade de gol.

E acabou sendo eficiente. O time criou duas boas chances nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda, aos 47min, Chico arriscou de longa distância, contou com um desvio e viu a bola encobrir o goleiro rival. 1 a 0. Com esse resultado, a vaga nas quartas seria definida nos pênaltis.

Restava saber qual seria o comportamento dos donos da casa. E partiram para cima em busca do empate. Criaram algumas boas oportunidades. A postura acabou sendo recompensada. Aos 18min, Quiñónes fez bela jogada e deixou tudo igual. O Coritiba ainda chegou a acertar uma bola no travessão. No entanto, aos 45min, o inspirado Quiñónes fez outro e selou a virada dos colombianos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!