sexta-feira, outubro 25, 2013

GDE prende soldados do Exército após assalto

Dois soldados do Exército que já eram suspeitos de terem cometido um assalto à um panificadora no começo da noite desta quinta-feira
(24), foram presos horas depois do crime por policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais).

O assalto ocorreu na Rua da Lapa, no Bairro Ciro Nardi. Câmeras de segurança do local registraram a ação dos assaltantes. Eles chegam estacionam a moto perto da padaria e conversam durante alguns minutos. Na sequência, os dois entram no estabelecimento e já cobrem os rostos. As imagens mostram que eles entram, enquanto um cliente está sendo atendido.

Os bandidos armados dão voz de assalto. Enquanto o operador do caixa passa o dinheiro, o pai dele, que trabalha no açougue, vem correndo e pula em direção aos ladrões. Um dos criminosos atira e o disparo atinge de raspão o cliente, que por sorte não ficou ferido, teve apenas a marca do tiro no boné. As imagens mostram que, após serem surpreendidos, os dois bandidos saem da padaria correndo.

Um dos marginais corre direto para a motocicleta. O outro indivíduo vai para o meio da rua e na sequência também vai para o veículo, na tentativa de fugir. Nesse momento, um motorista percebe que os dois são assaltantes e ‘joga’ o carro em cima deles. Os bandidos fogem, então, a pé.

Um deles foi até a Delegacia registrar o furto da motocicleta, no entanto, ficou preso, pois os policiais já sabiam da situação e tinham características do mesmo, na sequência, prenderam o outro rapaz.

Eles foram identificados como Giovane Alves dos Santos e Lucas Alexandre Perozzo, ambos de 19 anos e vão responder inclusive por tentativa de latrocínio.

Os policiais conseguiram apreender no apartamento de Lucas, localizado na Avenida Carlos Gomes, duas armas, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e uma pistola 380 com 14 munições. Também foi apreendido 600 gramas de maconha e 1.200 reais em dinheiro, parte levada do assalto.

Os dois vão responder pelo crime e serão punidos no 33º Batalhão do Exército.




Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!