sexta-feira, outubro 25, 2013

Menina encontrada na Grécia é filha de casal búlgaro, aponta exame de DNA

O casal Sacha e Atanas Roussev com um de seus filhos na Bulgária; exames mostram que eles são pais biológicos de MariaUm exame de DNA confirmou que dois ciganos búlgaros são pais biológicos da menina Maria, que foi encontrada em um acampamento
de ciganos na Grécia, informou a agência AFP.

O casal foi interrogado pela polícia búlgara na última quinta-feira (24).  Um dos filhos de Sacha e Atanas Roussev disse a jornalistas em Nikolaevo, onde a família vive, que sua mãe havia reconhecido Maria na televisão.

Segundo a AFP, um tio da menina confirmou à rede Nova que Sacha tinha "abandonado a criança na Grécia, porque não tinha dinheiro nem carteira de identidade".

A criança foi encontrada na última quarta-feira (16), em Farsala, durante uma ação da polícia para desfazer um acampamento ilegal de ciganos. No mesmo local, os policiais acharam drogas e armas.

A menina loira e de olhos azuis chamou a atenção da polícia por ter biotipo completamente diferente do casal que estava tomando conta dela. Após um exame de DNA, comprovou-se que a criança não tinha nenhum grau de parentesco com o casal Christos Salis, 39, e Eleftheria Dimopoulou, 40. Ambos foram indiciados por sequestro.

A comunidade cigana na Grécia, no entanto, nega que a menina tenha sido sequestrada. Salis e Dimopoulou  alegam que a garotinha foi entregue a eles por uma mulher búlgara muito pobre.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!