sexta-feira, outubro 25, 2013

Presos fazem motim durante construção de muro em CDP

Os presos do Centro de Detenção Provisória de Assu realizaram um motim, nesta quinta-feira (25), durante uma reforma para melhorar
a segurança da unidade. Há vários meses, o prédio vinha sofrendo com invasões e entrada de produtos ilegais para os presos, devido ao muro ser muito baixo.

No entanto, após muita insistência dos agentes penitenciários do CDP, a própria população resolveu ajudar e fazer doações para que a Coordenação da Administração Penitenciária (Coape) concretizasse a construção de um muro maior, evitando assim que pessoas entrassem no prédio para repassar drogas ou celulares para os presos.

Também nesta quinta-feira, os agentes daquele Centro realizaram uma espécie de pente-fino, apreendendo maconha, celulares, carregadores, facas artesanais e serras. Isso gerou ainda mais raiva entre os presos que iniciaram um quebra-quebra nas celas 2 e 4.

Depois do motim, sete presos foram retirados do Centro de Detenção Provisória, sendo eles: Renan Barbalho Dantas, Allan Pinheiro Galvão de Araújo, Eric Denis de Oliveira, Clailton Silva Moura, Wallyson Fernandes Nogueira, Sérgio Fernandes Farias Bezerra e Gessé Francisco dos Santos Júnior.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!