segunda-feira, outubro 14, 2013

Rivais salvam erro de Ceni e segundo revés do Cruzeiro no Brasileirão



A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro poderia ter diminuído a folga do líder Cruzeiro ou afundado de vez o São Paulo, que desperdiçou, nos pés de Rogério Ceni, um pênalti aos 44min do segundo tempo do jogo contra o Corinthians. No entanto, o fim de semana marcado por três clássicos amenizou o efeito dos tropeços das duas equipes.

O Cruzeiro, que havia empilhado 12 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, sofreu neste domingo o segundo revés consecutivo. Jogando no estádio Independência, o time mineiro tomou 1 a 0 do Atlético-MG no clássico local. É apenas a primeira vez na competição em que o líder acumula duas derrotas seguidas.

O momento ruim do Cruzeiro, contudo, coincidiu com irregularidades dos principais concorrentes. Principalmente o Grêmio, que era vice-líder do Brasileirão até este fim de semana. Nas duas últimas rodadas, contra Criciúma (em casa) e Fluminense (fora de casa), o time gaúcho amealhou apenas um ponto.

O empate por 1 a 1 com o Fluminense levou o Grêmio a 49 pontos. O time gaúcho agora tem a mesma pontuação do Botafogo, que assumiu a segunda posição por ter anotado mais gols.

O time carioca, por sinal, só voltou ao segundo posto porque bateu o Flamengo por 2 a 1 no domingo, de virada, no Maracanã, no terceiro clássico regional da rodada. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe alvinegra, que encerrou de vez o período negativo no Nacional. Nas cinco rodadas anteriores, o time de General Severiano havia obtido um empate e quatro reveses.

Entretanto, o Cruzeiro não foi a única equipe beneficiada por resultados de rivais na 28ª rodada. Os outros placares também serviram para amenizar o efeito do pênalti perdido pelo goleiro Rogério Ceni, quarto erro consecutivo do jogador do São Paulo na temporada.

Ceni parou nas mãos de Cássio, do Corinthians, e o clássico paulista acabou empatado por 0 a 0. Com o resultado, o São Paulo chegou a 34 pontos no Campeonato Brasileiro.

Entre as equipes que estão abaixo do São Paulo na tabela, porém, apenas o Criciúma venceu na 28ª rodada. O time catarinense fez 3 a 2 sobre o Vasco, mas ambos estão na zona de rebaixamento. Os outros abaixo do tricolor paulista – Coritiba, Ponte Preta e Náutico – saíram de campo derrotados neste fim de semana.

As cinco equipes imediatamente acima do São Paulo na tabela do Brasileiro também não venceram. Portuguesa, Bahia e Flamengo perderam para Atlético-PR, Goiás e Botafogo, respectivamente, e Fluminense e Corinthians empataram.

O Campeonato Brasileiro tem dez pontos de distância entre o quinto colocado (Atlético-MG) e o 17º (Criciúma).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!