segunda-feira, outubro 14, 2013

Equipes encontram primeiro corpo entre escombros de edifício na Colômbia

Os bombeiros encontraram neste domingo (13) o primeiro corpo soterrado entre os escombros do edifício que desabou, na noite de sábado, na cidade colombiana de Medellín, enquanto continuam os trabalhos para encontrar outros dez desaparecidos, informaram fontes da Prefeitura.

Ainda não foi divulgada a identidade da pessoa encontrada entre os escombros, segundo as fontes.

A Torre 6 do edifício Space, no  bairro El Povoado, desabou às 20h20 de sábado (22h20 de Brasília), e a tragédia só não foi maior porque as casas ao lado haviam sido desocupadas na sexta-feira, quando apareceram fendas na estrutura.

A Prefeitura reportou, então, que entre os escombros havia informações sobre 11 pessoas soterradas, entre operários e engenheiros que realizavam trabalhos de reparação das fendas, um vigilante e um morador.

Quatro dos desaparecidos seriam operários da empresa construtora Concretodo (CDO): Álvaro Bolívar, Ricardo Castañeda, James Arango e Ivan González, que realizavam trabalhos de reparação das fendas.

Outros cinco seriam empregados da firma Ingemed, que também participavam desses trabalhos: Juan Carlos Botero, Jaime Botero, Albeiro Álvarez, Diego Hernández, Luis Alfonso Marín.

Os outros dois desaparecidos seriam, segundo informações, o vigilante Weimar Contreras e Juan Esteban Cantor, um estudante universitário de 22 anos que vivia no complexo de apartamentos e que, segundo parentes e amigos, estava no estacionamento do edifício.

Os trabalhos de busca é liderado pelo Corpo de Bombeiros de Medellín, com o apoio dos municípios próximos, organismos de socorro, 20 ambulâncias, 12 unidades de resgate, 110 voluntários, pessoal sanitário e 11 cachorros.

Na sexta-feira, todos os moradores da Torre 6 foram removidos e realocados em hotéis próximos ou casas de parentes, depois que apareceram fendas em uma das colunas e em várias paredes da edificação.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!