segunda-feira, outubro 21, 2013

Paulistão tem início adiado em sete dias, mas formato ainda é desconhecido

Competição, que estava prevista para começar no dia 12 de janeiro, deve ter início apenas no dia 19

Primeiro desafio da temporada para os grandes clubes de São Paulo, o Campeonato Paulista 2014 teve o seu início adiado em sete dias. A confirmação veio nesta segunda-feira. A competição, que estava prevista para começar no dia 12 de janeiro, deve ter sua primeira rodada apenas no terceiro fim de semana do mês, com jogos divididos entre os dias 18 e 19.

Apesar da mudança, a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou o formato de disputa. De acordo com o Coronel Isidro Suíta, responsável do Departamento de Competições da entidade, o Paulistão deve contar com 19 datas, mas a fórmula só será definida após uma reunião com os times.

A alteração na data já começa a repercutir entre os clubes. Supervisor de futebol do atual campeão Corinthians, Saulo Magalhães, disse que a decisão alivia a situação das equipes, mas ainda está longe de ser a ideal. 

"Sem dúvida alguma ajuda um pouco, mas ainda não é o ideal. Nós vamos estrear no dia 18, quase com certeza, porque o campeão de um ano joga com o campeão da Série A1 do outro, nesse caso a Portuguesa. E a partir daí a gente tem de fazer o planejamento das férias", analisou em entrevista ao UOL Esporte.

"Neste ano nós tivemos esse problema por causa do Mundial [time se apresentou em três grupos diferentes]. Eu sou da opinião de que tem de ter 30 dias de férias corridos, e depois no mínimo 20 de pré-temporada", finalizou Magalhães.

A alteração é uma das reivindicações do Bom Senso F.C, que, entre outras coisas, pede um calendário com um menor número de datas e respeito à pré-temporada dos atletas. Com isso, o Paulistão segue a atitude tomada pela Federação Carioca, que definiu o Estadual do Rio com turno único.  

A decisão da FPF também contraria o planejamento inicial da CBF para a próxima temporada. Por conta da pausa durante a Copa do Mundo, a entidade máxima do futebol brasileiro estipulou o dia 12 de janeiro como limite para o início dos estaduais, o que encurtou o período de pré-temporada dos clubes e irritou alguns atletas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!