segunda-feira, outubro 21, 2013

Juninho pega dois jogos de suspensão por gesto obsceno e jogada violenta



O meia Juninho Pernambucano está fora das duas próximas partidas do Vasco pelo Campeonato Brasileiro (Ponte Preta e Coritiba). O capitão cruzmaltino foi condenado nesta segunda-feira em julgamento realizado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Já o técnico Dorival Júnior foi absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar.

O camisa 8 fica fora em um momento fundamental do Vasco na competição nacional. Com 33 pontos, o Cruzmaltino ocupa a 17ª colocação e precisa chegar pelo menos aos 46 pontos, pelas contas do departamento de futebol, para escapar do rebaixamento.

Juninho pegou um jogo no artigo 254 (praticar jogada violenta). Ele atingiu Paulinho, do Flamengo, no empate entre os rivais por 1 a 1. A outra partida de gancho veio através dos artigos 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente) e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto).

A polêmica começou também no clássico do dia 6 de outubro. Durante a cobrança de um escanteio na partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Juninho cruzou os braços e usou os dedos médios para fazer gestos obscenos em provocação aos torcedores rubro-negros que estavam no local.

O departamento jurídico do Vasco ainda estuda se irá recorrer do julgamento ou tentar um efeito suspensivo. No entanto, ele está livre para a partida contra o Goiás, quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

O técnico Dorival Júnior foi absolvido por unanimidade no artigo 243-F em função de ofensas ao árbitro Ricardo Marques após ser expulso no mesmo clássico contra o Flamengo. O juiz também foi julgado e absolvido. A acusação era a de não ter cumprido a regra na falta de Juninho em cima de Paulinho.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!