quarta-feira, outubro 02, 2013

Custo para adquirir carteira de habilitação deverá aumentar

Quem for se habilitar na categoria B a partir do próximo ano terá que fazer aulas em um simulador de direção. Em Mossoró, além da expectativa, os proprietários estão contabilizando os valores da aquisição que tendem a deixar ainda mais oneroso o processo de retirada da habilitação.

O equipamento custa em torno de R$ 40 mil, podendo variar conforme a empresa contratada. No Brasil, apenas três empresas foram devidamente homologadas para oferecer o serviço. Mas, além do equipamento, ainda temos outros gastos.

As aulas serão ministradas em uma sala específica, medindo 15 metros quadrados, com pontos de energia, ar-condicionado e acesso à internet. Cada aluno terá direito a 5 horas aulas de 30 minutos e todas serão monitoradas pelo Detran. O equipamento é capaz de simular dezenas de situações adversas.

Uma empresa do sul de Minas Gerais está na cidade apresentando o produto. Por enquanto, três CFCs da cidade estão em processo de negociação.

Obrigatoriedade

O prazo previsto anteriormente para a obrigatoriedade de instalação do simulador era 1º de julho, mas foi prorrogado em virtude da demora de homologação do equipamento de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!