quarta-feira, outubro 02, 2013

Agentes penitenciários protestam durante visita da presidente Dilma ao RN

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte realizaram um protesto durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao município de Ceará-Mirim, no início da tarde desta quarta-feira (2). 

De acordo com André Jucá, secretário geral do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), o objetivo a manifestação foi pressionar a presidente para sancionar a medida provisória 615, que concede porte de arma aos agentes penitenciários do Brasil. 

Segundo o secretário geral do Sindasp, a medida já foi votada pela Câmara e pelo Senado, faltando apenas ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff. “Soubemos que o ministro da justiça, José Eduardo Cardoso, orientou a presidente para vetar a medida. Viemos aqui para pressioná-la e pedir para que sancione o projeto”, disse. 

Ainda segundo André Jucá, caso a presidente vote pelo veto da medida, os agentes penitenciários do Brasil farão greve por tempo indeterminado, segundo orientação da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil (Fenaspen).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!