quarta-feira, setembro 18, 2013

Fundeb e Regime Próprio da Previdência Social geram dúvidas em vários prefeitos

Agência CNMMais uma vez prefeitos de várias regiões do Brasil visitaram a Confederação Nacional de Município (CNM) nesta terça-feira, 17 de setembro, para tirar dúvidas sobre diversos assuntos. O prefeito de Santa Rosa (TO), Ailton Araújo, afirma que após fazer um levantamento junto à CNM decidiu implantar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

“Resolvemos optar por esse tipo de Regime, pois o piso dos professores aposentados precisa ser mantido e pelo INSS isso não acontece. Mudamos de Regime para regularizar a situação deles”, explica o gestor que procurou a CNM para tirar mais dúvidas sobre o processo.

Agência CNM A prefeita de Nova Canaã, na Bahia, Raquel Lopes, também aproveitou a visita para tirar dúvidas sobre Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Nosso Município montou uma escola de educação infantil para mais de 150 crianças, com isso gostaríamos de saber quais recursos podemos receber”, questiona Lopes.

Para a prefeita nem sempre o Estado ajuda com as informações necessárias. “Com a ajuda da CNM vamos tomando conhecimento do que temos e do que podemos almejar”, revela.

A prefeita ainda relata o sucesso da escola infantil. “A educação infantil é muito importante para os alunos terem um alicerce melhor para o ensino fundamental. Percebemos que a socialização dos alunos se desenvolve com a escola infantil, fizemos um evento este mês no Município e as crianças de três anos estão cantando e se apresentando em público sem problema”, conta orgulhosa.

O prefeito de Ipueiras em Tocantins, Hélio Carvalho, procurou a CNM, para saber mais sobre a área de Finanças Municipal. “Nossa equipe tem várias dúvidas sobre as questões dos royalties e sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a visita a CNM vai ajudar a sanar esses problemas e melhorar a gestão do setor”, afirma.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!