quinta-feira, agosto 15, 2013

Familiares e amigos pedem justiça para morte de garota

Passados exatos 30 dias do ocorrido que resultou na morte da estudante Ângela Maria Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos de idade, em Mossoró, familiares e amigos da garota realizaram uma missa e uma caminhada com o fim de pedir paz e também cobrar justiça para o caso. Dois irmãos foram presos como suspeitos do ataque que resultou na morte de Ângela Maria.
Com a finalidade de se mobilizar contra a violência e pedir celeridade no processo que apura a morte da garota, dezenas de pessoas estiveram presentes na tarde desta quarta-feira, 14, no evento religioso e na passeata realizada por ruas adjacentes à residência da estudante. Para parentes da vítima, as atividades foram promovidas como uma forma de não deixar o caso cair no esquecimento e também para pedir justiça.
“Esperamos que seja feita justiça para que outras famílias não passem pelo sofrimento que estamos passando”, desabafou, emocionado, um familiar da garota, que pediu para não ter a identidade revelada. Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró, Osivaldo Leitão, a luta é para que o crime não fique sem penalidade para os autores.
“Não podemos deixar que o caso caia na impunidade. Os acusados precisam ser condenados”, cobrou ele, lembrando que o inquérito do caso ficou sob responsabilidade da Delegacia da Mulher, mas que com a morte do tio da vítima, que também foi baleado na ocasião, o procedimento poderia passar a ficar sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios.
Missa e caminhada

 Após a realização da missa na igreja de São José, no bairro Paredões, amigos e familiares de Ângela Maria assistiram a uma exibição de imagens em um telão na lateral do templo com fotos da garota e mensagens que externavam saudades. Em seguida, os presentes, com camisas estampando a imagem da menina, saíram em caminhada pelas ruas adjacentes até a residência da garota. Integrantes do movimento “Chegaaaa Mossoró Pede Paz” também participaram das atividades.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!