quinta-feira, agosto 15, 2013

Atlético-MG faz as pazes com a vitória, encerra "ressaca" e amplia série negativa do Bahia

Atlético-MG2x0Bahia

O Atlético-MG fez finalmente as pazes com a vitória e encerrou longa “ressaca” pela conquista da Libertadores. O time mineiro derrotou o Bahia, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Independência, e acabou com jejum de cinco jogo no Brasileirão pós-título continental. A equipe baiana sofreu o terceiro revés seguido e atingiu sua pior sequência na competição.

Na estreia do argentino Dátolo, que fez um bom primeiro tempo e caiu um pouco na etapa final, o Atlético chegou aos 15 pontos e permaneceu fora da zona de rebaixamento. O Bahia permaneceu com 19 pontos e estacionou no meio da tabela.

Depois da conquista da Libertadores, em 24 de julho, o Atlético sofreu três derrotas seguidas, para Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo, e empatou duas vezes, com Botafogo e Náutico. Nesse período, o time mineiro perdeu Bernard, negociado com o Shakhtar Donetsk, e enfrentou problemas de contusão.

O Atlético começou a partida pressionando o adversário e criou oportunidades, mas só chegou ao gol aos 19min. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio da direita e Leonardo Silva, na primeira trave, cabeceou firme no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Sem contar com Jô, na seleção brasileira, e Diego Tardelli, vetado, o Atlético entrou em campo com o quarteto formado Ronaldinho, Dátolo, Luan e Alecsandro. A formação funcionou bem e o time mineiro anulou o Bahia.

Porém, depois de abrir o placar, o Atlético diminuiu o ritmo e cedeu espaço para o time baiano chegar mais ao ataque. Apesar disso, a equipe mineira administrou bem o resultado parcial, até porque o goleiro Victor trabalhou pouco na primeira etapa.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e equilibrou a partida. Com duas mudanças, o time baiano passou a ameaçar a meta de Victor. O Atlético esfriou o ímpeto do adversário ao ampliar aos 10min. Júnior César fez boa jogada na esquerda e cruzou rasteiro para Alecsandro desviar para o gol.

O Atlético manteve o controle da partida e criou chance para ampliar. Aos 25min, Ronaldinho quase marcou um gol olímpico, depois de cobrar escanteio da esquerda e a bola passar rente ao gol, com Marcelo Lomba batido no lance.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!