quarta-feira, julho 10, 2013

Produtores do show de MC Daleste depõem nesta quarta (10)

MC Daleste, funkeiro morto em show em CampinasDois produtores do show do funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, em Campinas (SP), foram os primeiros a depor nesta quarta-feira (10), no Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Um deles estava no palco e tirou uma foto da plateia no mesmo instante em que o artista foi atingido por um tiro no abdômen, que o levou à morte na madrugada do último domingo.

O delegado responsável pelo caso, Rui Pegolo, disse ao UOL que não daria detalhes sobre os depoimentos para não comprometer as investigações. O presidente e o vice-presidente da associação de moradores do San Martin, que não tiveram os nomes divulgados compareceram espontaneamente no Setor de Homicídios no fim desta manhã para prestar esclarecimentos e para entregar à polícia um vídeo produzido durante o show com a visão do palco. O conteúdo da filmagem não foi informado.Devem ser ouvidos também nesta quarta parentes da vítima, que devem ajudar a traçar um perfil do músico. A Polícia, que montou uma Força Tarefa para apurar o ocorrido, trabalha com duas hipóteses principais: a de crime passional e a de uma desavença com o contratante do show.

MC Daleste foi baleado dez minutos após o início de um show no CDHU do bairro San Martin, em Campinas. O cantor chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas morreu no centro cirúrgico à 0h55. Logo após o ocorrido, fãs publicaram vídeos do momento do disparo na internet. Segundo Pegolo, Daleste ainda levou um tiro de raspão, que atingiu sua axila direita, momentos antes do disparo fatal. "Ele sentiu, mas, sem ver o ferimento, prosseguiu com a apresentação", disse Pegolo. 

O delegado também apura uma denúncia de que o suspeito do disparo estaria de luvas, com uma câmera na mãos e teria fugido em um carro de pequeno porte vermelho depois do crime. Pegolo disse também que denúncias anônimas podem ser feitas pelo disque-denúncia, 181, ou enviadas para o e-mail campinas.cepol@policiacivil.sp.gov.br.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!