segunda-feira, julho 29, 2013

Cielo chora em premiação do ouro: "Tirei um caminhão das costas"


Cesar Cielo beija medalha de ouro conquistada nos 50 m borboleta no Mundial
O brasileiro Cesar Cielo voltou a mostrar seu lado emotivo na cerimônia de entrega da medalha de ouro nos 50 m borboleta, no Mundial de Barcelona, ao chorar após a premiação. O nadador explicou que passou um filme em sua cabeça de algumas das dificuldades.

"Até que foi mais controlado do que das outras vezes", brincou Cielo. "Naquela hora do pódio, do Hino, é impossível conter as emoções. Passa um filminho na cabeça, da superação pós cirurgia nos joelhos, de tudo de que tive de me privar neste semestre. Tirei um caminhão das costas e estou mais leve para os 50 m livre."

 O nadador de Santa Barbara D´Oeste venceu a prova ao marcar 23s01, superando o americano Eugene Godsoe, prata, com 23s05, e o francês Frederick Bousquet, que fez 23s11 e ficou com a medalha de bronze. A prova dos 50 m borboleta não faz parte do programa olímpico.

Cielo conquista assim seu quinto ouro em Mundiais. Antes, ele já havia vencido os mesmos 50 m borboleta em 2011, em Xangai, mesma edição em que venceu os 50 m livre. Também venceu os 50 m e 100 m livre no Mundial de 2009, em Roma. Ele ainda nadará em Barcelona nos 50 m livre.

Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos, campeão mundial dos 50 m borboleta no Mundial de piscina curta, ficou na quarta colocação.

Cielo ainda disputará em Barcelona os 50 m livre, prova na qual é bicampeão mundial, foi ouro nos Jogos de Pequim e bronze nos de Londres. As eliminatórias serão na sexta-feira, e as finais, no sábado.

Cielo e Nicholas haviam feito os melhores tempos ao lideram as semifinais no último domingo. Cielo liderou a primeira bateria das semifinais, com o tempo de 22s86. Entretanto, na segunda bateria, Nicholas Santos superou o compatriota com o tempo de 22s81 e registrou o melhor desempenho no geral.

O Brasil agora soma sete medalhas no total no Mundial de Natação de 2013, sendo a segunda em piscinas.  Pouco antes do ouro de Cielo, Felipe Lima havia ficado com o bronze nos 100 m peito. Outras cinco haviam sido conquistadas todas nas provas de maratona aquática.

O melhor resultado do Brasil ocorreu na última terça-feira, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km, conquistando as medalhas de ouro e prata. 

Poliana já havia sido prata nos 5 km, mesma prova na qual Ana Marcela ganhou medalha de bronze. O país ganhou também o bronze no revezamento da maratona aquática, com Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona na prova de 5 km por equipe.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!