quarta-feira, julho 03, 2013

América-RN sofre, mas bate Bragantino e vence a primeira na Série B

Bragantino0x1América-RN

Na base da superação, o América-RN conseguiu vencer o Bragantino por 1 a 0 nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Vinícius Pacheco possibilitou a equipe potiguar conseguir seu primeiro triunfo na atual edição da competição nacional. Por outro lado, os paulistas não puderam encostar no G-4.

A partida iniciou disputada com as duas equipes buscando atacar o adversário. Vivendo situações opostas na tabela, Bragantino e América-RN não demonstravam nenhuma vontade em manter a partida sem gols.

O time paulista melhorou na partida e com uma equipe mais organizada passou a rondar a área do América-RN. Os laterais Diego Macedo e André Vinícius eram muito acionados e a bola chegava com frequência no ataque. Bruninho, aos 13, perdeu boa oportunidade ao receber passe de Lincom na meia lua da grande área.

O América-RN jogava recuado em seu campo na expectativa de puxar um contra-ataque. Os lances de perigo diminuíram ao longo da primeira etapa nos dois times principalmente por conta dos erros de passe.

O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, mas o América-RN acabou marcando seu gol, aos 35. O meia Vinícius Pacheco fez boa jogada individual e chutou com efeito da entrada da área para vencer Rafael Defendi. O Bragantino tentou implantar uma pressão nos minutos finais, mas o time visitante soube manter sua vantagem até o final da etapa.

O segundo tempo iniciou sem alterações nos dois clubes. O panorama mudou pouco porque o América-RN tinha menor posse de bola, mas continua obrigando Rafael Defendi a salvar seu time.

O Bragantino conseguiu equilibrar a partida e, aos 16, Lincom perdeu uma chance clara para empatar o confronto. Thiaguinho cruzou da direita e o atacante, livre, cabeceou rente à trave esquerda de Andrey. A equipe paulista seguia pressionando, mas abusava das bolas alçadas sobre a área e o América-RN se defendia.

O time potiguar estava acuado em seu campo e não conseguia responder a pressão exercida pelo Bragantino. Na base da superação, os visitantes se defenderam com qualidade para vencerem a primeira partida na atual edição da Série B. No fim, aos 49, ainda houve tempo para Deyvid Sacconi ser expulso e deixar a equipe da casa com um jogador a menos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!