quarta-feira, julho 03, 2013

Encostas e lagoas são monitoradas em mais um dia de chuva em Natal

Chuvas deixaram trânsito lento em Natal  (Foto: Jorge Talmon/G1)A Defesa Civil de Natal monitora algumas áreas de risco de desabamento devido às chuvas que caem na cidade desde a madrugada desta terça-feira (2). Lagoas de captação das quatro zonas da capital potiguar também são monitoradas por equipes, segundo o secretário adjunto de Defesa Civil Urbano Medeiros. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) nenhum ponto de alagamento foi registrado até as 9h desta quarta-feira (3).
A Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência, mas está atenta às áreas com risco de desabamento. Os principais pontos que preocupam os técnicos ficam no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste, onde há pessoas morando em encostas, e na comunidade Jacó, onde uma família teve que ser desalojada. “Explicamos para a família que a casa tinha um alto risco de desabar e eles compreenderam. Um engenheiro vai lá hoje para verificar a situação”, informou o secretário. De acordo com ele, a família contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e está hospedada em casa de parentes.
Várias lagoas da capital também são monitoradas pela equipe técnica. Existem algumas delas que precisam de mais atenção. “É o caso da lagoa de Alagamar, próximo a Ponta Negra;  lagoa do Preá, em Nova Descoberta; uma em Nova República, na zona Norte da cidade e em São Conrado, no bairro Nazaré”, listou o Urbano Medeiros.
Trânsito
De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, da Semob, nenhum ponto de alagamento foi registrado, até as 9h desta quarta em Natal. “O trânsito está lento por causa da chuva, mas não tem alagamentos, até agora”, pontou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!