quarta-feira, maio 15, 2013

Pai de sócio da Kiss vira réu em processo sobre tragédia no RS


A juíza Eloisa Helena Hernandez, da 1ª Vara Cível de Santa Maria, determinou na terça-feira (14) o cumprimento do despacho que inclui mais três réus no processo relativo ao incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul. O pai de Elissandro, Eliseo Spohr, e duas empresas de sua propriedade foram relacionados pela magistrada. De acordo com a sentença, ele era sócio oculto da casa noturna e também passará a responder pela tragédia.
A tragédia na casa noturna matou 241 pessoas. A Justiça também solicitou o bloqueio dos bens de Eliseo Spohr. As empresas dele incluídas no processo são a GP Pneus e a EJS Participações Novaportal Comércio de Autopeças Ltda. Conforme a magistrada, a segunda era a verdadeira controladora da boate Kiss.
No despacho, a juíza Eloisa Helena também determina, através de uma ação coletiva ajuizada pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, o pagamento de pensões alimentícias às famílias das vítimas, pensão trabalhista, pagamento dos custos com funeral e do tratamento das pessoas que foram internadas e não tiveram os custos arcados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Venda de bebidas alcoólicas para menores será investigada
A Polícia Civil remeteu à Justiça mais um inquérito sobre o incêndio na boate Kiss. Desta vez, a investigação está relacionada ao fato de que bebidas alcoólicas eram vendidas para menores de 18 anos na casa noturna. A polícia ouviu testemunhas e também funcionários da casa e concluiu que a prática realmente acontecia.
Dessa forma, os sócios da boate Kiss, Elissandro Spohr e Mauro Hoffman, devem responder por mais este crime. Os dois estão presos e já respondem atualmente por homicídio doloso, junto com Luciano Bonilha Leão, produtor da banda Gurizada Fandangueira, e o vocalista Marcelo Jesus dos Santos, que também estão detidos. Outras quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público, sendo duas por fraude processual e duas por falso testemunho.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!