sábado, maio 18, 2013

Modelos de Recife caem em golpe e têm fotos divulgadas em perfis falsos em redes sociais


Cinco modelos de Pernambuco fizeram uma queixa na PF (Polícia Federal) por terem sido vítimas de crimes de internet. Elas tiveram fotos seminuas divulgadas em perfis falsos no Orkut e Facebook, que foram enviadas supostamente para um agenciador de modelos.

Segundo a denúncia feita à PF, as modelos disseram que tiraram as fotos com os seios amostra porque haviam sido contratadas para uma suposta campanha de conscientização para exames preventivos ao câncer de mama. Elas relataram que iriam receber R$ 1.300 pelas fotos, mas a pessoa que fazia o contato com elas sumiu. Toda negociação era feita pela internet.

Os golpistas usaram o nome da agência de modelos que trabalha há 20 anos em Recife. As jovens acreditaram que seria a empresa e não falsários.

Com perfis falsos, os golpistas adicionavam como "amigos" as garotas e começavam manter contatos. Acredita-se que o e-mail de uma das jovens foi clonado e a partir dele os golpistas tiveram acesso aos contatos das demais modelos.

Ao descobrirem de que se tratava de um golpe, as jovens negaram os envios de novas fotos e começaram a receber ameaças por e-mails.

Em nota, a empresa afirmou que não solicitou as fotos e nem tampouco pede o envio de imagens pela internet.

A PF informou que assim que receber as imagens vai analisar o conteúdo para instaurar um inquérito.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!