segunda-feira, abril 15, 2013

Ponte vence e retoma o segundo lugar; Botafogo elimina o Bragantino


Ponte Preta2x0Mirassol

Com uma atuação consistente, a Ponte Preta não teve problemas para vencer o Mirassol por 2 a 0 neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Chiquinho marcou os gols da vitória que permitiu o time de Campinas retomar a segunda colocação. Por outro lado, o adversário segue correndo risco de ser rebaixado.

A Ponte Preta iniciou a partida tentando impor seu ritmo e com apenas oito minutos, Chiquinho marcou um belo gol para abrir o placar. Ele recebeu lançamento de Baraka, dominou a bola e acertou um chute com muito efeito.

Os donos da casa seguiam com um bom futebol e controlavam a vantagem com inteligência. O Mirassol tentava responder, mas parava em sua pior qualidade técnica e o goleiro Edson Bastos pouco era acionado. Em uma das poucas finalizações dos visitantes na primeira etapa, Pio cobrou uma falta rente à trave do arqueiro da Ponte Preta.

A Ponte Preta iniciou o segundo tempo com Diego Rosa no lugar de Wescley, que se machucou no final da primeira etapa. O Mirassol também retornou com uma alteração. Pio deixou o jogo para dar lugar a André Cassaco.

O panorama pouco mudou porque a Ponte seguia melhor e via o Mirassol sem forças para reagir. A equipe da casa criou boas oportunidades de gol e Chiquinho seguia participando das principais jogadas. Ele cobrou um escanteio para Bruno Silva obrigar Emerson a fazer boa defesa, aos nove, e ainda finalizou com perigo, quatro minutos depois.

A equipe da casa controlava sua vantagem e continuava dominando as principais ações. O meia Chiquinho acabou fechando o placar, aos 42, em chute forte que o goleiro Emerson acabou aceitando.

Botafogo derrota o Bragantino e elimina o adversário direto

Com um gol de Daniel Borges, o Botafogo derrotou o Bragantino por 1 a 0, no Santa Cruz, e eliminou o adversário da luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. A equipe de Bragança Paulista permanece em décimo lugar, mas não tem condição de entrar no G-8 na última rodada.

O Mogi Mirim subiu para a terceira colocação ao passar pelo São Bernardo por 2 a 1, no Primeiro de Maio. Com o resultado, a equipe empurrou o Santos para a quarta posição e enfrentaria o Corinthians na próxima fase. Bruno Nunes, Jean e Val marcaram os gols da partida.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!