sexta-feira, abril 19, 2013

Defesa dos 12 corintianos presos aguarda resposta de corte internacional em dez dias


A defesa dos 12 torcedores corintianos presos em Oruro, na Bolívia, enviou ontem (17) uma medida cautelar urgente contra as autoridades judiciárias bolivianas à Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

No documento, os advogados detalham todo o episódio, anexam fotos e depoimentos, relatam os supostos maus tratos que os brasileiros têm sofrido na prisão boliviana e apelam à Declaração Universal dos Direitos Humanos.

"Optamos pela medida cautelar, que é algo pouso usado no Brasil, e geralmente só é usada quando todos os recursos judiciais internos se esgotam", explica a advogada Maristela Basso.

Por fim, solicitam algumas medidas, como informações sobre as acusações formuladas a cada um deles, que respondam em liberdade na Bolívia ou no Brasil e, em caso negativo, que os presos sejam atendidos por médicos bolivianos e mantidos em alas separadas dos demais presos bolivianos.

"Não vamos correr o risco de continuar esperando pelos recursos internos. Minha expectativa é que a corta conceda o que estamos pedindo, que se manifeste em até dez dias", afirmou.

Os 12 brasileiros estão presos desde 20 de fevereiro, acusados pela morte do torcedor Kevin Beltrán Espada.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!