sábado, abril 13, 2013

Atlético Sorocaba bate Oeste no fim; Ituano vence e rebaixa o Guarani


Atlético Sorocaba1x0Oeste

Em uma partida com qualidade técnica muito baixa, o Atlético Sorocaba conseguiu chegar ao gol da vitória sobre o Oeste por 1 a 0 nesta sexta, no Jaime Cintra, pela pela 18ª rodada do Campeonato Paulista com um Edson Sitta, aos 50 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o time da casa na luta contra o rebaixamento. O time visitante segue ameaçado e perdeu a chance de dar um passo importante para poder respirar.

A partida iniciou com muita marcação por parte das duas equipes. Atlético Sorocaba e Oeste tinham dificuldade para conseguir armar jogadas de ataque e o confronto se concentrava nas duas intermediárias.

O jogo seguia com uma qualidade muito baixa porque os dois goleiros eram meros espectadores. A bola chegava com pouco perigo nas duas metas e tanto Felipe Alves quanto Fernando Leal passaram boa parte da etapa apenas observando a partida.

Com dificuldade para entrar na área, o Oeste passou arriscar chutes de longe. Wanderson finalizou, aos 29, mas a bola subiu demais e o meia perdeu sua oportunidade. O outro aconteceu aos 41, quando Serginho arrematou quase do meio-campo. Entretanto, a finalização acabou sendo fraca e Felipe Alves defendeu sem dar rebote.

O Atlético Sorocaba iniciou o segundo tempo com a entrada de Gerson no lugar de Da Silva. Por outro lado, o Oeste retornou com a mesma formação da etapa inicial.

A equipe da casa chegou a empolgar no início quando Bruninho perdeu boa chance ao ficar frente a frente com Fernando Leal, aos dois. Mesmo assim, a qualidade técnica da partida continuava baixa. O goleiro do Oeste precisou ser substituído, aos 11, para dar lugar a Jaílson após se machucar.

Mesmo assim, a equipe visitante demonstrou que possui outro bom goleiro no grupo quando Jaílson salvou o time, aos 27, em chute de Bruninho. A equipe visitante ainda conseguiu responder com Serginho, no minuto seguinte. No fim, Gerson aplicou um carrinho violento em Dedê e o Atlético Sorocaba ficou com um jogador a menos nos minutos finais. Quando se pensava que o jogo terminaria, Edson Sitta conseguiu marcar, aos 50, e decretou a vitória para os donos da casa. A jogada foi polêmica porque alguns atletas do Oeste entenderam que a bola tinha saído no início do lance.

Ituano vence, respira e rebaixa o Guarani para a Série A-2

Com uma grande atuação no segundo tempo, o Ituano passou pelo Paulista por 3 a 2, de virada, no Jaime Cintra. O resultado deixou o time momentaneamente fora das últimas posições e rebaixou o Guarani. Isto porque, mesmo que vença as duas partidas restantes não conseguirá ultrapassar a pontuação do time de Itu, primeira equipe fora da “turma da degola.”

Marcelo Macedo abriu o placar para o Paulista e Thiago Bezerra deixou tudo igual. Chiquinho ainda colocou os donos da casa na frente no final do primeiro tempo. Porém, o Ituano conseguiu virar a partida com gols de Fernando Gabriel e Vítor Hugo na segunda etapa.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!