quarta-feira, março 13, 2013

Presídio da zona Norte fica sem água e presos fazem motim


Foto: Thyago Macedo
Presos do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, deflagraram um motim, no final da noite desta terça-feira (12), após a água da unidade acabar. Eles quebraram algumas grades e cadeados e a situação, de acordo com o coordenador da Administração Penitenciária, major Castelo Branco, foi controlada no início da madrugada.

O prédio onde funciona o presídio tem uma caixa d’agua com capacidade para cinco mil litros, no entanto, não é suficiente para os 430 homens que estão detidos no local, tendo em que quando foi construído, a capacidade máxima da cadeia era de apenas 160 homens.

Diante da falta de água, os presos quebraram cadeados e saíram das celas. “A direção conversou com eles, ainda durante a noite, e conseguiu contornar a situação. Agora pela manhã, estamos fazendo os reparos nas celas e repondo os cadeados, para que possamos liberar a visita da quarta-feira”, disse major Castelo Branco.

Nesta terça-feira, presos também haviam feito um motim no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, após policiais terem impedido uma fuga em massa. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!