sexta-feira, março 08, 2013

Inquérito da Kiss não será finalizado até segunda-feira, diz delegado


Marcelo Arigony diz que pedido será protocolado nesta tarde (Foto: Felipe Truda/G1)Marcelo Arigony descartou conclusão de inquérito
(Foto: Felipe Truda/G1)
Ainda à espera de laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e sabendo da necessidade de novos depoimentos, o delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, afirmou nesta sexta-feira (8) que o inquérito do incêndio na boate Kiss não ficará pronto até a próxima segunda-feira (11), prazo estipulado anteriormente pela própria polícia. Segundo ele, o objetivo é que o documento, que já conta com mais de 5 mil páginas, esteja pronto até o final da semana, embora não haja confirmação sobre a nova data.
A 1ª Delegacia de Polícia, que concentra as investigações em Santa Maria, estará funcionando normalmente durante o fim de semana para colher mais 20 depoimentos, segundo Arigony. Agentes da Polícia Civil ainda devem fazer contato com outras 300 pessoas que foram identificadas na lista de feridos entregue pela Secretaria Estadual da Saúde na última quarta-feira (6). Conforme o delegado, estas testemunhas também devem ser apontadas como vítimas da tragédia.

Pela 3ª vez, vocalista depõe à polícia
O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, prestou depoimento nesta sexta-feira (8) na Penitenciária Estadual de Santa Maria pela terceira vez desde a tragédia na boate Kiss. Segundo o advogado de defesa, Omar Obregon, seu cliente já havia falado à polícia nos dias 27 e 28 de fevereiro e foi orientado a responder somente em juízo outras questões relativas ao inquérito.
O delegado Marcelo Arigony pretende ouvir novamente também o outro integrante da banda, Luciano Bonilha Leão, e os sócios-proprietários do estabelecimento, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Hoffmann. A justificativa da polícia é a necessidade de confrontar os novos depoimentos com informações que surgiram durante a investigação.
Também nesta sexta (8), o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, prestou falou à polícia durante quatro horas e meia na 1ª DP da cidade. O objetivo da polícia foi esclarecer informações, principalmente, sobre a emissão de alvarás e a fiscalização da casa noturna. O teor do depoimento será revelado para a imprensa ainda nesta sexta-feira (08), promete o delegado Arigony.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!