sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Prefeitura de Caraúbas tem conta bloqueada para pagar atrasados


A Justiça determinou o bloqueio de R$ 400 mil da conta da Prefeitura de Caraúbas, para pagamento de salários atrasados dos servidores efetivos, detentores de cargos comissionados e temporários.

A decisão da juíza Daniela Rosado, titular da Comarca local, acata uma recomendação do Ministério Público. O dinheiro bloqueado tem origem na primeira cota de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), depositado no último dia 8.

O prefeito Ademar Cortez (PMDB), que está se negando a pagar os salários atrasados, decidiu enfrentar o Ministério Público e a Justiça quando anunciou gastos de quase meio milhão de reais com shows em praça pública durante a Festa de São Sebastião.

O Ministério Público acionou a Justiça e os shows foram proibidos, porém, a festa aconteceu sem qualquer alteração. O prefeito Ademar disse que as despesas com os shows seriam pagas por um grupo de empresários locais.

O MP pretende investigar se realmente os empresários arcaram com as despesas. Foram dez noites de shows em praça pública, com cachês de bandas e cantores, hotéis, banheiros químicos, som e iluminação.

Enquanto isso, os servidores públicos estão amargando atraso salarial e sem perspectiva de atualização. Agora, com a decisão da Justiça, os R$ 400 mil bloqueados amenizarão o sofrimento dos pais de família.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!