quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Jovem engenheira potiguar foi encontrada morta em Rio das Ostras

Perícia técnica encontra nota fiscal da corda usada no enforcamento Engenheira Química, ex-aluna do CNSN, pode ter cometido suicídio 

A depressão é considerada por muitos estudiosos, o mal do século XXI. Isto se atribui ao fato do grau elevado de estresse, obesidade, uso indiscriminado de álcool, drogas, medicamentos entre outros que predispõe os indivíduos. Em alguns casos, a depressão surge por consequência de um termino de namoro. Foi o que aconteceu com a engenheira química, Angélica Mara, desaparecida em Macaé desde a última terça-feira (26).

Segundo informações da família, Angélica entrou numa depressão profunda desde o término de um relacionamento. Os familiares ficaram sem noticias sobre Angélica por um dia, mas, por volta das 20h desta quarta-feira (27), a Polícia Militar encontrou o corpo da jovem no Distrito de Cantagalo, em Rio das Ostras.

Ela foi encontrada enforcada e pendurada numa árvore. O carro da jovem estava estacionado próximo ao local do crime.
Diante do quadro depressivo e do cenário como Angélica foi encontrada, a perícia investiga a suspeita de suicídio. Ainda de acordo com a perícia técnica a suspeita se concretizou assim que encontraram, no carro da jovem, a nota fiscal da corda que foi usada para o crime.
Pelas redes sociais, os familiares lamentam o fato.

 “Gostaria de agradecer pelo carinho e pelo apoio que eu e minha família temos recebido de todos você. Mas de fato aconteceu o Pior. Minha irmã mais nova, Angélica Mara, faleceu. Uma moça linda, educada, inteligente, trabalhadora, estudiosa, dedicada. Uma moça especial de um coração belíssimo. De muitos amigos e com muito amor pra dar. Que sonhava estudar, se formar e ter uma boa profissão para ajudar sua família, sua mãe e seus irmãos, uma musicista autodidata, de vários idiomas, enfim de vários dons e muito conhecimento, que amava a vida, gostava de passear, conhecer novos lugares e ser feliz. Muito querida por todos os seus familiares, amigos de escola, faculdade, e trabalho. Uma mulher de atitudes. Que cometeu erros sim, muitos, mas que nunca deixou de sonhar, e de buscar sua felicidades, uma pessoa apaixonante. Minha linda irmã nos deixou”, postou, João Martins,  irmão de Angélica. 


Depressão - A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.
Trata-se de uma doença. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.

Reprodução Cidade News Itaú via Macaé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!