quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Dirigente da Liga Boliviana confirma ser proibida a entrada de sinalizadores nos estádios do país


Torcedores do San José também usaram sinalizadores durante jogo com o Corinthians
O dirigente boliviano Roger Belo, secretário da Liga Boliviana de Futebol, confirmou ser proibida a entrada de fogos de artifícios, como sinalizadores, nos estádios do país, e ainda reforçou que a polícia faz um trabalho rigoroso na revista dos torcedores para evitar incidentes como o que matou Kevin Beltrán Espada durante a partida entre San José e Corinthians, pela Libertadores.

De acordo com Belo, qualquer tipo de objeto que possa causar danos aos torcedores não são permitidos nos estádios da Bolívia.

“A polícia faz uma rigorosa revista nos torcedores, mas como qualquer polícia no mundo, está sujeita a falhas”, disse o dirigente à Rádio ESPN ao explicar porque os torcedores de Corinthians e San José entraram com sinalizadores na partida entre as equipes pela Libertadores, na última quarta-feira, em Oruro, na Bolívia.

Um deles atingiu o jovem Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, que acabou morrendo. Segundo a polícia boliviana, o sinalizador partiu da torcida do Corinthians e 12 torcedores alvinegros estão detidos na sede da Força Especial de Luta contra o Crime, em Oruro.

O Ministério Público do país espera ouvir os suspeitos ainda nesta quinta-feira e todos seguirão detidos até o fim dos depoimentos. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!